SAP adquire SAF Simulation, Analysis and Forecasting AG

30 de Janeiro de 2012 Por SAP Notícias Brasil 0

Com aquisição, companhia complementa sua oferta para o setor varejista, oferecendo solução completa para controle de estoque 

Nova York, 30 de janeiro de 2012 – A SAP anunciou a aquisição da empresa SAF Simulation, Analysis and Forecasting AG, com o objetivo de expandir a sua carteira de soluções voltadas para empresas de varejo. A companhia, especializada em desenvolvimento de software de previsão e processamento automatizado de pedidos comerciais, permitirá um aprimoramento da solução SAP Forecasting and Replenishment, reduzindo significativamente os riscos associados à falta ou excesso de estoque, além melhorar a correspondência dos produtos colocados em prateleiras aos segmentos específicos de consumidores.

“As cadeias varejistas que comercializam bens de consumo de alta rotatividade vêem-se forçadas a aumentar seus desempenhos para atender às crescentes expectativas dos consumidores de hoje, muito mais inteligentes e instruídos que os seus antecessores. Ao mesmo tempo, elas se preocupam com a redução de custos de suas cadeias de fornecimento”, afirma Greg Girard, diretor de Programa da unidade Estratégias de Marketing da IDC Retail Insights. “Na escala e velocidade com que operam, devem projetar rotineiramente (diariamente e em alguns casos várias vezes ao dia) níveis muito variáveis de demanda, manter as prateleiras abastecidas corretamente, extrair inventários de suas redes de fornecimento e manterem-se ágeis e dinâmicas. Para isso, exigem sofisticados sistemas de informação e gestão da satisfação da demanda.”

A SAP fornece a base para a construção de redes de fornecimento orientadas aos clientes. Com esta aquisição, as cadeias varejistas poderão conseguir visibilidade eficaz do comportamento dos consumidores e contarão com a capacidade de melhorar o fluxo de bens e serviços disponíveis em suas cadeias de valor, com o ajuste das referidas métricas. Além disso, prevê-se que as futuras versões do SAP Forecasting and Replenishment contarão com funcionalidades baseadas nas novas plataformas tecnológicas, tais como computação em memória e mobilidade, para apoiar a gestão da demanda em todos os canais de vendas e em conformidade com aquelas então existentes.

Vislumbres do futuro

A SAP anunciou recentemente a mais recente versão do SAP Forecasting and Replenishment, que serve como uma janela para vislumbrar o que o mapa de rota corporativa da empresa tem como previsão. A fase inicial de lançamento começou em novembro do ano passado e espera-se que esteja disponível para o público em geral a partir do segundo trimestre de 2012. As novidades são as seguintes:

• Atividades totalmente automatizadas de reposição de loja para otimizar a disponibilidade de produtos e aproveitar os recursos avançados de gerenciamento de centros de distribuição

• Sofisticados algoritmos de projeção com funcionalidades de processamento de grandes volumes de dados

• Visibilidade de todas as etapas do processo de reposição • Alternativas flexíveis de implementação com conectividade padronizada com SAP e interface aberta

• Conjunto de serviços associados para acelerar e sincronizar as operações, incluindo serviços predefinidos de aceleração de implementações e condução de logística em redes orientadas para o cliente (incluindo tamanho de pacote, ciclo do pedido, etc).

“A operação de uma rede de fornecimento orientada para o cliente exige altos níveis de integração e coordenação, que anteriormente estavam fora do alcance de um número considerável de redes varejistas”, lembra Lori Mitchell-Keller, vice-presidente Sênior e diretora da unidade de negócios Indústria Global de Vendas Varejistas da SAP. “Agora, tomamos a iniciativa de expandir nossa carteira de soluções dirigidas ao setor de varejo, para atender a essa necessidade empresarial crítica. Ao combinar poderosas ferramentas de análise preditiva com processos SAP padronizados, cria-se uma das soluções mais completas para o gerenciamento de inventário, que é, ao mesmo tempo, uma arma imbatível para manter os consumidores satisfeitos”, reforça.

Importantes cadeias varejistas da Europa, Oriente Médio e África (EMEA), América do Norte e América Latina que operam em diferentes segmentos da indústria já implementaram o SAP Forecasting and Replenishment. Todas relatam economias substanciais no gerenciamento de suas cadeias de fornecimento, e afirmam esperar que a futura expansão da carteira seja o meio para alcançar benefícios significativos neste ramo.

Sobre a SAP

 Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 183 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Revista Spectrum no iPad: disponível gratuitamente no site da App Store. Faça o download para ler sobre gestão de negócios, inovação e tendências.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil

Carla Coelho, ccoelho@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423

Silvana Pareja, spareja@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0800 ramal 899

SAP do Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Baixar versão PDF

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta