SAP conclui aquisição da SuccessFactors

28 de Fevereiro de 2012 Por SAP Notícias Brasil 0

Walldorf A SAP AG e a SuccessFactors, Inc. anunciaram a conclusão bem sucedida do processo de aquisição corporativa por meio do qual a SuccessFactors passa a ser de total propriedade da SAP. Como parte da oferta de compra em dinheiro feita pela SAP AG por meio de sua subsidiária Saturn Expansion Corporation, a empresa concordou em ter total propriedade de todas as ações ordinárias da SuccessFactors emitidas e em circulação. A operação, recentemente aprovada, é resultado de uma oferta de compra feita em 16 de dezembro de 2011 e se desenvolveu sob os termos e as condições estabelecidos no respectivo Contrato e Plano de Fusão datado de 3 de dezembro de 2011, dia em que a transação foi anunciada por ambas as empresas.

 A empresa depositária da oferta pública de aquisição, American Stock Transfer & Trust Company, LLC, declarou que às 17 horas (horário de Nova York) de 15 de fevereiro de 2012, um total de 81.673.335 de ações ordinárias da SuccessFactors (cerca de 95,5% de todas as ações da empresa emitidas e em circulação) foi incluído de forma incontestável em tal oferta (inluindo 5.411.270 de ações ordinárias oferecidas pela SuccessFactors, de acordo com os procedimentos de cessão garantida estipulados na oferta de compra). Nesse contexto transacional, a Computershare Trust Company, N.A., agente de transferências da SuccessFactors, declarou que às 17 horas (horário de Nova York) de 15 de fevereiro de 2012, um total de 85.541.359 ações ordinárias da empresa foram emitidas e estavam em circulação.

Para efeitos do pagamento, a Saturn Expansion Corporation aceitou todas as ações que foram oferecidas de forma válida e indiscutivelmente incluídas na oferta acima mencionada. A mesma organização deve materializar e dar efeito jurídico à fusão em questão, submetendo-as às leis do estado de Delaware (EUA) no menor prazo possível. Como resultado da fusão, todos os demais acionistas da SuccessFactors (ou seja, aqueles que não exerceram corretamente seus direitos nos termos do disposto na legislação aplicável do estado de Delaware) receberão o mesmo valor de US$ 40,00 por ação determinado como preço unitário para todas as ações contempladas na oferta pública de aquisição. Após a fusão, a SuccessFactors passará a ser uma subsidiária de total propriedade da SAP América, Inc. e deverá propiciar a saída efetiva de suas ações das Bolsas de Valores de Nova York (NYSE) e Alemanha (Deutsche Börse) e do segmento profissional da Euronext Paris.

 Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 183 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR

 

 

Informações para a imprensa

 

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353

Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0423

Silvana Pareja, spareja@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0800 ramal 899

Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

 

SAP do Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2400 R.3418

Baixar versão PDF

Tags: , ,

Deixe uma resposta