SAP amplia presença em Santa Catarina

21 de Março de 2012 Por SAP Notícias Brasil 0

Empresa inaugura estrutura abrangendo as cidades de Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul e prevê a formação de 250 consultores ainda no primeiro semestre deste ano

São Paulo, Brasil – A SAP Brasil anuncia a ampliação de sua presença em Santa Catarina, com a implementação de uma estrutura local para atender as cidades de Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul, na região Norte do Estado. Com importantes clientes locais, como WEG, Duas Rodas, Hering e Marisol, a SAP formalizou os planos durante evento realizado hoje, 21 de março, com a participação do presidente da SAP Brasil, Luís César Verdi, e do vice-presidente de Vendas da empresa, Renato Morsch, além de parceiros.

Por se tratar de uma região com muitas empresas e indústrias, a SAP também apresentou uma grade de cursos de formação de consultores, com o objetivo de atender a alta demanda por profissionais qualificados. “Essa é uma região muito rica que ainda sofre com a falta de pessoas com profundo conhecimento técnico e de mercado. Por isso, a SAP fará da região um pólo de formação de mão-de-obra, que suprirá as demandas dos parceiros e clientes locais. O objetivo é formar 250 consultores nas diversas soluções SAP até o final do primeiro semestre deste ano”, afirma Humberto Vieites, diretor de Canais e Ecossistema da SAP Brasil.

Segundo o executivo, o projeto terá como meta aumentar o número de profissionais nas diversas linhas de negócios da SAP, com foco em soluções além do ERP, como Soluções Analíticas, Banco de Dados e Tecnologia, Mobilidade e Cloud Computing. “As nossas soluções de gestão já estão consolidadas no mercado, por isso precisamos de mão-de-obra especializada nas nossas novas áreas de atuação, com foco em inovação”, acrescenta. Para isso, a SAP oferecerá para os parceiros locais, como Sonda IT, Pelissari, FH, CPM Braxis, T-Systems, entre outras, um subsídio de 70% no valor dos cursos oferecidos. A empresa também tem planos de realizar duas academias Esperansap para formação de profissionais locais.

Além dos treinamentos de curto prazo, oferecidos diretamente pela área de Educação da companhia, durante o evento foi firmado um acordo acadêmico com a Universidade Católica de Santa Catarina, presente em Blumenau e Jaraguá do Sul, para inclusão de conteúdo na grade acadêmica dos estudantes da instituição. O objetivo é incentivar a formação de profissionais qualificados e preparados para atuar no mercado de trabalho.

O projeto é o segundo do gênero promovido pela SAP no Brasil, sendo que o primeiro, iniciado em 2011 no Rio de Janeiro, já formou 235 profissionais em 35 cursos oferecidos por universidades parceiras.

 

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 183 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353

Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0423

Silvana Pareja, spareja@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0800 ramal 899

Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

 

 

Baixar versão PDF

Tags: ,

Deixe uma resposta