SAP celebra 40 anos de inovação

9 de Abril de 2012 Por SAP Notícias Brasil 0

Após quatro décadas de operações, empresa continua ajudando o mundo a funcionar melhor, de maneira mais eficaz e as pessoas a viver melhor

Walldorf – Há quarenta anos, no dia 2 de abril, foi fundada na Alemanha a SAP, atual líder mundial no setor de software para aplicações de negócios. Teve início como uma pequena operação empreendida por cinco indivíduos, mas cresceu em seguida irrefreavelmente até se tornar uma das maiores companhias independentes fornecedoras de software do mundo. Emprega atualmente mais de 55.000 pessoas em mais de 50 países e atende a mais de 183.000 clientes. Três de cada quatro empresas que aparecem no ranking Forbes 500 mantém operações com base no software da SAP; as soluções desenvolvidas pela empresa potencializam 80% das companhias com presença no índice de sustentabilidade Dow Jones e 85% das 100 marcas mais valiosas do planeta.

“Quando iniciamos nossas atividades em 1972, tínhamos a visão de criar aplicações de negócios que operassem em tempo real e conseguimos isso trabalhando em estreita colaboração com nossos primeiros clientes”, lembra Hasso Plattner, cofundador e presidente do Conselho Supervisor da SAP. “Atualmente, a SAP continua sendo uma companhia inovadora e de confiança, como sempre fomos. Promovemos vigorosamente a renovação intelectual por meio da contribuição de inovações revolucionárias como a plataforma SAP HANA, que fundamenta o desenvolvimento da próxima geração de aplicações de gestão de negócios em tempo real e permite que ela opere a qualquer momento, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Além disso, retomamos nossas raízes e trabalhamos estreitamente em conjunto com nossos clientes para tornar possível o impossível.”

A história do SAP é marcada por inovação e crescimento contínuo. Fundada a partir da exigência levantada por um único cliente e com base em uma visão empresarial que enfatizou o potencial de negócios representado pela tecnologia, a companhia deu seus primeiros passos no caminho para a transformação do universo da computação. Cinco engenheiros – Hasso Plattner, Dietmar Hopp, Klaus Tschira, Hans-Werner Hector e Claus Wellenreuther, motivados por um desejo comum de ajudar as empresas a gerenciar melhor seus negócios, começaram a desenvolver soluções de software para executar operações de forma mais ágil, efetiva e eficiente. Essa visão original continua válida, já que seu potencial ilimitado ainda pode ser explorado.

“O sucesso da SAP é baseado em nosso compromisso de inovar e atender aos nossos clientes”, afirma Jim Hagemann Snabe, Co-CEO da SAP. “Esse compromisso nos permitiu oferecer soluções líderes para empresas de todos os portes, ajudando-as a se tornarem os negócios mais bem gerenciados do planeta. Em um universo híperconectado, onde existem recursos limitados e vivem mais de 7 bilhões de pessoas, assumimos o compromisso de ajudar o mundo a funcionar melhor. Temos orgulho de saber que nosso software contribui para melhorar a vida de milhões de pessoas.”

“A SAP se nutre do espírito pioneiro que inspirou seus fundadores: seguimos concentrados no sucesso de nossos clientes, porque eles são a essência das nossas ambições de transformar o setor “, reforça Bill McDermott, Co-CEO da SAP. “Para tornar nosso compromisso de inovar sem causar interrupções nas operações dos clientes, estamos posicionados para ajudá-los a operar em um nível nunca antes experimentado. A paixão pelo sucesso que os funcionários da SAP apresentam de forma  unânime fez a empresa desfrutar de êxito sem paralelo. Reportamos os melhores resultados financeiros de nossa história, efetuamos as aquisições estratégicas da Sybase e da SuccessFactors, realizamos  investimentos de  longo prazo na China e atingimos o valor mais alto das ações desde 2000. Acertamos em nossa direção estratégica, encaminhamos corretamente nossas iniciativas relacionadas aos clientes e compomos uma equipe de funcionários de classe mundial.”

Atividades comemorativas: Concerto de gala com fins beneficentes e projeto “Pavilhão para a inspiração”
A companhia programou atividades comemorativas para todo o ano. Líderes de negócios, clientes, funcionários, acionistas e comunidades locais em mais de 120 países onde a SAP realiza negócios farão parte dessas comemorações que incluem:

  • Um concerto de gala com fins beneficentes na Sala de Ópera do Teatro Nacional de Mannheim, na Alemanha, onde foi inaugurado um dos escritórios originais da SAP há quatro décadas. Patrocinado pela SAP e programado para 29 de abril de 2012, o concerto vai ter a participação do famoso tenor Rolando Villazón e da Orquestra Sinfônica da SAP. O valor arrecadado será transferido ao Fundo Mundial para Crianças, fundado pela Rainha Silvia da Suécia, convidada de honra para a cerimônia
  • O lançamento do projeto “Pavilhão para a inspiração”, no final de Abril. É uma exposição que coloca em evidência o espírito de inovação da SAP em um ambiente totalmente digital
  • O lançamento do projeto “Pabellón para la Inspiración”, no final de abril. Se trata de uma exebição que coloca em prática o espírito inovador da SAP, em um contexto totalmente digital
  •   Uma recompilação de histórias orais e escritas, vídeos e fotos históricas, configurada para qualquer tipo de dispositivo (desde computadores no ambiente de trabalho até tablets e smartphones), que será publicada em 5 de abril de 2012, em uma edição especial da revista on-line “SAP Milestones”
  • Uma concorrência de inovação social, lançada em 18 de junho de 2012, para identificar empresários que, em diferentes partes do mundo, tenham ideias e soluções sociais inovadoras para ser impulsionadas e implementadas em ampla escala. A SAP está empenhada em oferecer apoio para os empresários que apresentem inovações, por meio de contribuições de capital de trabalho, tecnologia e pessoal, conforme forem necessárias para promover as ideias ou levar as empresas emergentes a um nível mais alto.
 

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 183 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR

 

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353

Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0423

Silvana Pareja, spareja@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0452

Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

 

Baixar versão PDF

Tags: ,

Deixe uma resposta