SAP e Sonda IT firmam acordo para fornecer sistema de gestão empresarial na nuvem para pequenas empresas

11 de Abril de 2012 Por SAP Notícias Brasil 0

Software SAP Business One OnDemand será fornecido como serviço

São Paulo, Brasil – A SAP e a Sonda IT divulgam hoje acordo para o fornecimento local do SAP Business One OnDemand, sistema de gestão de negócios (ERP) e gestão comercial (Customer Relationship Management) na nuvem. Esta é a primeira parceria firmada no modelo de software como serviço para esta solução no Brasil.

A Sonda IT oferecerá a solução diretamente para seus clientes com um leque completo de serviços, como por exemplo manutenção, suporte e treinamento para usuários, entre outros. A empresa foi selecionada por reunir todas as exigências para este tipo de serviço: amplo conhecimento das soluções SAP, obtido durante os 17 anos de parceria no país, e infraestrutura de data center para prover serviços de Cloud Computing.

“Esta parceria estratégica permite às pequenas empresas utilizar uma solução avançada de gestão, por meio de hospedagem na nuvem, com custos acessíveis e com a flexibilidade de escalar os serviços contratados conforme o seu negócio cresce”, afirma Luís César Verdi, presidente da SAP Brasil. “Este modelo dá às pequenas empresas acesso a um padrão de serviços de TI que só está disponível para grandes empresas”, complementa.

Para os clientes, este acordo garante que eles utilizem a solução SAP Business One OnDemand como serviço, sem a necessidade de investir na implementação da solução, nem se preocupar em administrar a infraestrutura necessária para manter seu sistema de gestão operando. É o modelo de Software as a Service (SaaS) com uma tecnologia de ponta, a um custo acessível e diluído mensalmente. A Sonda IT passa a ser um provedor “one stop shop”, que fornece um pacote completo de soluções e serviços para a gestão de pequenas empresas.

“A nova proposta da SAP com a Sonda IT faz parte da nossa estratégia após a aquisição da Quintec, que é levar ao mercado a solução Business One na nuvem através da hospedagem no nosso data Center. Reuniremos o nosso conhecimento na tecnologia SAP com a capacidade de infraestrutura e atendimento às demandas fiscais num único pacote, com a melhor oferta e atendendo às necessidades do mercado de pequenas e médias empresas”, comenta Carlos Testolini, presidente da Sonda IT.

A SAP dará à Sonda IT todo o suporte necessário para atuar junto aos revendedores já autorizados de SAP Business One no Brasil. Atualmente, são 38 parceiros. Em paralelo, a Sonda IT poderá estabelecer outras parcerias comerciais que considere estratégicas para atender aos clientes.

 

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 183 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR

 

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353

Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0423

Silvana Pareja, spareja@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0452

Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

 

SAP do Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

 

Sobre a Sonda IT no Brasil (www.sondait.com.br)

No Brasil, a Sonda IT atua há 20 anos. Com seis mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 31 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de unidades de negócio: Serviços de TI, Plataformas e Aplicativos.

Atendendo de ponta a ponta as necessidades de TI de uma empresa, a companhia é reconhecida no Brasil pelo seu modelo consolidado de proposta de soluções de ponta a ponta, que vai da oferta de Data Center ao BPO (Business Process Outsourcing) com especialização em SAP, tecnologia na qual a organização é líder em projetos há 15 anos.

A Sonda IT também se tornou o principal player na América Latina em soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança através do seu novo portfólio de ofertas em conjunto com as parceiras Cisco, EMC e VMWare, que compõem o portfólio de sua unidade de Plataformas.

No universo de aplicações fiscais, disponibilizadas pela unidade de Aplicativos, a companhia conta com um leque de produtos e serviços complementares aos ERP´s. Mais de 60% da carga tributária federal do Brasil é processada pelos aplicativos da Sonda IT por meio de aproximadamente 650 grupos empresariais que utilizam a tecnologia.

 

Sobre a Sonda América Latina (www.sonda.com)

Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI. Presente em dez países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá, a Sonda é considerada a quarta maior corporação de TI presente na América Latina, concorrendo apenas com empresas globais, segundo o IDC (Internacional Data Corporation).

A Sonda, cuja estrutura reúne mais de 12 mil colaboradores distribuídos em 62 escritórios, detém o mais amplo e completo portfólio de TI do mercado, com soluções que atendem qualquer demanda de tecnologia das companhias. A companhia mantém atualmente 5 mil clientes espalhados por toda a América Latina e conta com uma capitalização de mais de US$ 2 bilhões. A corporação negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile).

 

Informações para imprensa:

IMAGE Comunicação – Fone: (11) 5072-9960

Dani Portela (MTB 30377) – daniportela@imagecomunicacao.com.br

Celular: (11) 8162-9833

Juliana Garcia (MTB 63694) – juliana.garcia@imagecomunicacao.com.br

Celular: (11) 7638-6600

Renata Negri (MTB 57355) – renata.negri@imagecomunic

 
 
 
 

Baixar Versão PDF

Tags: ,

Deixe uma resposta