Soccer team in a huddle

3 dicas sobre como implementar o e-Commerce Mobile

13 de Abril de 2012 Por SAP Blogs 0

Os smartphones são uma tendência da telefonia celular há um par de anos e, tanto as novas tecnologias de hardware e software, quanto novos concorrentes, vêm causando quedas nos preços, disponibilizando o acesso móvel à Internet para um público cada vez maior.

Este movimento cria um grande potencial para transações comerciais via Web que, se explorado da maneira correta, abre um enorme leque de novos consumidores. Mas há certos cuidados que devem ser tomados na hora de partir para transações via celular:

1. Seja simples: telas de smartphones são pequenas e não comportam grandes blocos de texto ou imagens muito detalhadas. Se você realmente deseja atingir este público, adapte seu website às restrições impostas pela tecnologia mobile. Lembre-se que a maioria dos aparelhos não tem suporte a Java, as conexões não são tão velozes quanto a banda larga e 3G não é tão rápido quanto wi-fi. Teste suas páginas, no mínimo, num BlackBerry, num iPhone e num aparelho com Android. Meça o tempo de carregamento de uma página e confira se o layout é realmente aquilo que você esperava.

2. Respeite os iniciantes: nem todos os novos adeptos são heavy users e, por isso, não conhecem atalhos e truques de navegação. Peça para pessoas pouco familiarizadas com estas tecnologias que testem seus aplicativos e veja o que elas têm a dizer.

3. Meios de pagamento: não espere que alguém usando um celular possa imprimir um boleto. Ofereça facilidades para que seus clientes possam fechar suas compras.

 

 

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta