Quando o rápido se transformou em tempo real

13 de Abril de 2012 Por SAP Blogs 0

Diante da velocidade que as coisas mudam, um novo conceito de empresa é requerido: as organizações de sucesso serão aquelas que apostam na inovação de novas ferramentas e novos processos que permitam realizar análises e otimizações em tempo real.

Além de poder acessar a informação mais complexa, as empresas necessitam melhorar a capacidade de oferecer análises em tempo real. As empresas já contam com análises de dados e estudos de Nielsen, por exemplo, mas não são em tempo real e a informação não está adaptada às necessidades pontuais de cada organização ou tipo de indústria.

O acesso à informação em tempo real não é um problema novo, mas sim uma obrigação num futuro próximo. É por isso que a principal preocupação das grandes companhias de software como SAP,  foi garantir que o acesso às plataformas analíticas seja também em tempo real.

Então, qual é o real desafio?

O grande desafio, além do tecnológico, consiste em educar os colaboradores para que saibam reagir com mais agilidade às diferentes variáveis de negócio e tomar melhores decisões em curto espaço de tempo. Os usuários devem saber como atuar diante de diferentes situações onde a segurança e a velocidade são o mais importante.

Todas as empresas devem impulsionar suas áreas de finanças, marketing, recursos humanos e vendas a adotarem novos processos de análises, reportes e otimização que sejam suficientemente flexíveis para poder fazer do tempo real uma realidade.

Automatizar e melhorar todos os processos de negócios cumprindo as exigências do tempo real será uma grande conquista que manterá a companhia no caminho da inovação e a liderança.

 

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta