SAP anuncia novo Conselho Executivo Global

8 de Maio de 2012 Por SAP Notícias Brasil 0

Com nova configuração executiva, Rob Enslin e Lars Dalgaard se unem aos atuais membros do Conselho Administrativo, com foco em estratégias para garantir o crescimento da empresa

Walldorf, Alemanha – A SAP anunciou a formação de um Conselho Executivo Global que se encarregará de orientar os esforços empreendidos pela empresa. O novo corpo executivo complementa as ações do atual Conselho Administrativo da SAP, que manterá a responsabilidade geral de supervisionar e tomar decisões sobre as atividades da organização. O Conselho Executivo Global permitirá a SAP designar um espectro mais amplo de líderes globais para posições que tenham sob sua responsabilidade a realização bem sucedida das iniciativas promovidas pela empresa. Lars Dalgaard e Rob Enslin se juntarão os atuais membros do Conselho Administrativo para formar a nova entidade. Por outro lado, o Conselho Supervisor da SAP nomeou Dalgaard como membro do Conselho Administrativo da SAP.

Depois de finalizada a integração corporativa com a Sybase e após a recente aquisição da SuccessFactors, esse Conselho ajudará a SAP a promover a inovação, expandir suas operações nos principais mercados e progredir no desenvolvimento de soluções para novas categorias de negócios, entre eles Mobilidade, Aplicações, Banco de dados e Plataforma Tecnológica, Soluções Analíticas e Cloud Computing. A nova atribuição de responsabilidades dentro da equipe ampliada de liderança dará mais subsídios para concentrar os esforços na geração de crescimento, excelência operacional e valor para os clientes.

Os atuais co-CEOs da SAP, Bill McDermott e Jim Hagemann Snabe, continuarão concentrados no desenvolvimento e na execução de estratégias. Seguirão supervisionando e impulsionando os portfólios de inovação e estratégia, aprofundando as importantes relações com clientes e parceiros de negócios e garantindo a excelência operacional em todas as áreas de gestão.

Enslin assumirá a responsabilidade de liderar todas as atividades globais nas áreas de vendas, ecossistemas e canais, a fim de apoiar a abordagem de acesso aos mercados atendidos pela SAP, por meio do fortalecimento das relações com clientes e a rápida geração de valor. Continuará reportando-se a McDermott, assim como a área de Operações Globais de Cliente.

Dalgaard, por sua vez, terá sob sua posição a nova unidade de negócios de computação em nuvem, que combinará todos os ativos que a SAP possui no domínio das tecnologias dessa área com os aportes da SuccessFactors, para dar um impulso às iniciativas que farão a companhia atingir a liderança nesse mercado em escala empresarial.

Gerd Oswald será responsável pelas operações associadas a oferta de aplicações com instalação no local (on-premise), incluindo o desenvolvimento de aplicativos, serviços globais, pacotes de soluções e conhecimento, bem como a condução da unidade de suporte global ativo da empresa (SAP Active Global Support). Isso permitirá que a SAP simplifique o uso dessas soluções e acelerará o desenvolvimento de inovações nesse campo, sem ocasionar interrupções nas operações dos clientes.

Vishal Sikka continuará como membro responsável por tecnologia e inovação e concentrará seus esforços no desenvolvimento das áreas de Soluções Analíticas, Bancos de Dados e Plataforma Tecnológica, Mobilidade e Computação em memória.

Werner Brandt seguirá exercendo suas funções como presidente financeiro da SAP, supervisionando todas as funções administrativas e financeiras. Além disso, manterá sua condição atual de Diretor (encarregado) da área de Recursos Humanos.

“Durante os últimos dois anos, transformamos a SAP em uma empresa mais ágil, dinâmica e inovadora, dobrando nosso mercado-alvo”, observaram McDermott e Snabe. “Com Lars e Rob em nosso Conselho Executivo Global, temos um conjunto ideal de líderes que nos permitirá inovar e expandir nossas soluções nas cinco categorias de mercado onde oferecemos aplicações unidas ao potencial da nossa plataforma SAP HANA. O Conselho Executivo Global da SAP impulsionará as atividades com foco no cliente, expandirá nossa liderança de mercado e atenderá nosso objetivo de gerar uma renda total superior a 20 bilhões de euros por ano e ter uma margem operacional de 35 por cento até 2015.”

 

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 190 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.  

 

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423

Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

 

SAP do Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

 
 
 
 

Baixar Versão PDF 

Tags: ,

Deixe uma resposta