Inovação no DNA

21 de Maio de 2012 Por SAP Blogs 0

Ampliar os serviços e se concentrar cada vez mais na inovação. Esses são alguns dos muitos passos que a SAP planeja seguir nos próximos anos. Nesta entrevista, Robert Enslin, presidente de vendas globais da SAP AG e president da SAP North America, fala sobre como a empresa enxerga o futuro e quais as novas oportunidades e soluções em seu portfólio para ajudar ainda mais no crescimento das organizações.

SAP Spectrum: A SAP é hoje umas das empresas mais influentes e respeitadas na indústria de TI. Quais são os planos para continuar nesse caminho em 2012?

 Robert Enslin: Nosso foco em 2012 é encantar os clientes, ampliar os serviços e nos concentrar na renovação da plataforma de business suite por meio do fornecimento de benefícios e alterações específicas na interface de usuário. Além disso, vamos continuar a expandir nossa capacidade in-memory com o HANA e com nossa plataforma móvel, permitindo que os clientes criem ambientes mais consumíveis, independentemente do aparelho a que estejam conectados. O foco de inovação da SAP está em ser o provedor móvel número um, permitindo que os clientes realmente consumam e utilizem as informações a qualquer momentoe em qualquer lugar.

SAP Spectrum: As oportunidades da SAP com o HANA e a mobilidade são infinitas. O que essas ofertas trazem de novo para os clientes?

 Robert Enslin: O HANA é provavelmente uma das tecnologiasmais revolucionárias dos dias atuais. Ele traz não só uma mudança geracional, mas também uma melhoria imensa na velocidade de acesso e análise da informação. E não estamos falando de duas ou três vezes mais rapidez, mas sim de centenas de milhares de vezes. Com o HANA, os clients agora têm a capacidade de fazer avaliações em tempo real e tomar decisões que antes levavam semanas, dias ou horas em segundos. Isso significa que, se quiserem ajustar seu posicionamento ou estratégia, poderão fazê-lo na velocidade do mercado. Isso é muito revolucionário, não apenas em termos de tecnologia, mas também nos processos de negócios.

SAP Spectrum: O SAP Forum 2012 coloca em pauta a necessidade da reinvenção no modo de gerenciar os negócios. Você acha que as empresas brasileiras estão preparadas para isso? Como a SAP pode ajudar?

 Robert Enslin: Acho que, hoje, as empresas brasileiras sãocomo a maioria das empresas, mas com uma combinação entre local e global. Para nós, não resta dúvida – e temos dados que comprovam isso – que as empresas que usam SAP estão entre os negócios mais bem administrados e que se beneficiam dessa vantagem competitiva. Um bom exemplo são as PMEs (pequenas e médias empresas), que podem tornar seus negócios mais bem administrados e a um custo acessível com soluções como o SAP Business All-in-One, baseado em melhores práticas e utilizado por milhares de empresas em rápido crescimento e que querem manter essa expansão. Soluções como as RDS (Rapid Deployment Solutions) também nos deram a capacidade de realizar implementações em um curto e rápido período de tempo. Portanto, quanto mais foco tivermos em opções que acelerem o ganhos dos clientes, com soluções projetadas, inovadoras e serviços de valor agregado, mais nosso volume de negócio deve crescer.

SAP Spectrum: As parcerias são de grande importância para a estratégia da SAP. Como a empresa se organiza para estimular a coinovação?

 Robert Enslin: Os parceiros sempre foram parte do DNA da SAP. Com seu conhecimento de mercado e a habilidade de desenvolvimento tecnológico da SAP, temos a capacidade de criar soluções conjuntas para operar em mercados com necessidades específicas – como a Nota Fiscal Eletrônica, por exemplo. Esse trabalho é algo que traz muitas vantagens e valor para todo os nosso ecossistema.

 SAP Spectrum: Há anos, a SAP tem oferecido soluções baseadas no tamanho dos clientes. O que muda na era dos serviços e aplicativos em nuvem?

 Robert Enslin: O que a nuvem faz hoje é oferecer uma linha de soluções de negócios em que o tamanho da empresa realmente não importa. O que muda é a facilidade no consumo, a velocidade e a facilidade do uso. Por isso, a nuvem traz um grande diferencial para empresas de menor porte na hora da implementação. Nosso objetivo é direcionar a nuvem para linhas de negócios e, conforme as empresas forem achando mais apropriado, elas também começarão a migrar.

 

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta