Instituto Esperansap realiza primeira academia em Santa Catarina

23 de Maio de 2012 Por SAP Notícias Brasil 0

Por meio do apoio de empresas como Pelissari e Universidade Católica, módulo de Gestão de Materiais (MM) será oferecido em Jaraguá do Sul

Santa Catarina, Brasil No mês de junho, o Instituto Esperansap terá a sua quarta academia realizada fora de sua sede, situada em São Paulo. O local escolhido dessa vez foi Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, e a realização só será possível com a ajuda de empresas que apoiam o projeto.

As inscrições já estão abertas pelo site (www.esperansap.org.br) e vão até o dia 31 de maio. As aulas começarão no dia 18 de junho e terminam no dia 13 de julho. A Academia é totalmente gratuita e o processo seletivo obedece a critérios de renda, escolaridade e análise de currículos, além de provas e teste psicológico.

De acordo com as necessidades da região, foi definido que o módulo a ser ministrado na cidade será o de Gestão de Materiais, conhecido como MM. O Instituto oferece 24 vagas e, após o período de aulas, os formandos recebem apoio para se recolocar no mercado de trabalho, além da chance de se certificarem oficialmente pela SAP.

As aulas serão ministradas na Universidade Católica de Santa Catarina e a Pelissari, parceiros local, cederá um instrutor certificado pela SAP para ministrar a Academia. O Instituto Esperansap tem como mantenedores a Associação de Usuários SAP do Brasil (Asug Brasil) e a SAP Brasil.

 

Sobre o Esperansap

O Esperansap é um programa de formação, sem fins lucrativos, que desde 2010 vem preparando novos profissionais para o mercado de trabalho. O Instituto é uma iniciativa as ASUG Brasil e da SAP e 216 pessoas já foram treinadas nos módulos SAP SD, FI, HR, ABAP, PP e MM.
No dia 13 de abril, o Instituto Esperansap recebeu o Ministério da Justiça o título de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP. O certificado é uma qualificação decorrente da lei 9.790 de 23/03/1999, também conhecida como Lei do Terceiro Setor. Esse documento é o reconhecimento legal e oficial do Instituto, principalmente pela transparência administrativa que a legislação exige.
As academias cedidas pelo Esperansap são completamente gratuitas, sem cobrança de materiais ou certificações. As empresas que investem nessa iniciativa, a partir da obtenção do certificado de OSCIP, podem deduzir parte de suas doações em seus impostos.
Para saber mais sobre como apoiar esse projeto, entre em contato pelo telefone (11) 2368-4486.

Informações para a imprensa: Carolina Monteiro (carolina@rscorp.com.br / (11) 2368-4486 / 8385-0091)

 
 
 
 
 
 

Baixar Versão PDF 

Tags: , ,

Deixe uma resposta