Grupo DPaschoal escolhe SAP para dar apoio à estratégia de crescimento da distribuidora

29 de Maio de 2012 Por SAP Notícias Brasil 0

Reconhecida pelo pioneirismo na adoção de tecnologia de gestão empresarial, rede de serviços automotivos substitui sistemas desenvolvidos internamente por solução SAP, com objetivo de modernizar processos

São Paulo, Brasil – A SAP Brasil anuncia o fechamento de um acordo para a implantação de seu ERP na empresa de serviços automotivos DPaschoal. Reconhecido por investir em tecnologia desde a sua fundação, em 1949, o Grupo DPaschoal agora adotará o SAP ERP para para dar suporte à sua estratégia de modernização de gestão e, mais do que isso, para assegurar que os seus negócios continuem evoluindo com tranquilidade.

Historicamente, mesmo quando os sistemas de gestão empresarial ainda não eram populares, a DPaschoal investiu fortemente no desenvolvimento de ferramentas tecnológicas integradas. “Desenvolvemos internamente soluções capazes de dar suporte aos processos de negócios da empresa”, conta Antônio Freitas, diretor de TI do Grupo DPaschoal. Ao longo dos anos, esses sistemas evoluíram e ainda hoje são fortes diferenciais da DPaschoal em áreas como televendas, por exemplo.

No entanto, com o crescimento da empresa ao longo dos anos e com o aumento da complexidade e requisitos de geração de informações tributárias e fiscais, a estratégia de desenvolimento in-house diminuiu sua eficiência, além de ter uma manutenção bastante custosa para a DPaschoal. “A adoção de soluções padronizadas, com boas práticas integradas, se faz mais eficiente e com menos custo”, explica Freitas. “O sistema da SAP vem comprovar essa questão e apoiar nossa estratégia de crescimento”, reforça.

O diretor conta que, antes de decidir pelo SAP ERP, a DPaschoal realizou um processo detalhado de avaliação de soluções de gestão disponíveis no mercado. “A solução da SAP se mostrou mais adequada ao desafio da DPaschoal, principalmente nos aspecto de integração, confiabilidade e investimento no desenvolvimento da solução de varejo.”

Já em andamento, o projeto de implementação do sistema de gestão integrada da SAP contará com o suporte dos parceiros Engineering e Meta IT. A Engineering está a cargo da implementação do SAP – blueprint, desenvolvimento e treinamento. E a Meta será responsável pela integração e mapeamento de processos no Aris. “No total, teremos em torno de 45 pessoas dedicadas ao projeto”, contabiliza Freitas.

A previsão inicial é que a primeira fase do projeto seja concluída em dezembro deste ano. O projeto está dividido em duas fases. A primeira delas, cujo go-live está marcado para o dia 1º de janeiro de 2013, está focada em substituir os sistemas transacionais da empresa, incluindo os de geração de obrigações fiscais. “Nesta fase, serão implementados os módulos de Vendas, Supply Chain, Finanças, Fiscal e Controladoria”, enumera o executivo. A segunda fase, que acontecerá ao longo de 2013, terá foco nas atividades de planejamento, incluindo Planejamento de Compras, Estoques, Preços e Promoções e categoria de Produtos e Serviços.

Sem revelar números, Freitas diz que a empresa está bastante otimista com as melhorias que o novo ERP trará. “O projeto terá um retorno sobre o investimento bastante agressivo”, afirma.

Elia Chatah, gerente de Soluções de Varejo da SAP, reforça a importância da parceria com a DPaschoal e do novo projeto. “Estamos muito satisfeitos com esse contrato fechado com a DPschoal e trabalharemos juntos, para garantir que todos os objetivos do projeto sejam alcançados”, reforça. “A solução da SAP ajudará a empresa em seu maior desafio, de modernização da sua gestão com integração e eficiência”, conclui.

 

Sobre a DPaschoal

A DPaschoal é uma empresa brasileira que atua desde 1949 na prestação de serviços automotivos especializados, contando com 3.800 funcionários, em mais de 500 lojas distribuídas pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás. Para o segmento de linha pesada, a DPaschoal conta com 11 fábricas de recapagem e 17 Truck Centeres. A empresa fornece pneus, serviços e acessórios para veículos de passeio, caminhões, ônibus, tratores, máquinas agrícolas e industriais. O Grupo DPaschoal compreende também a Fundação Educar e as empresas Daterra, DPK, Maxxi Training e portal AutoZ. Saiba mais em www.dpaschoal.com.br.

 

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 183 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.  

 

Informações para a imprensa

Teia Editorial – Assessoria de imprensa DPaschoal

Tomaz Mantovani – tomaz.mantovani@teiaeditorial.com.br, Tel. 19 9606-1513

Julia Teixeira – julia.teixeira@teiaeditorial.com.br, Tel. 19 9790-7724

 

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423

Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

 

SAP do Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

 
 
 
 
 

Baixar Versão PDF

 
 

Tags: ,

Deixe uma resposta