Soccer team in a huddle

Dicas para antecipar as mudanças que vem chegando

7 de Junho de 2012 Por SAP Blogs 0

“A mudança é a lei da vida. Aqueles que olham apenas para o passado ou para o presente serão esquecidos no futuro.” John Fitzgerald Kennedy

 

A transformação é inevitável. Todo negócio é atravessado por dúzias de fatores internos e externos que impedem que as coisas pareçam estáticas. Longe de ser uma má notícia, saber que coisas vão mudar é sempre uma boa oportunidade para continuar crescendo.

Estes são alguns conselhos para poder antecipar as mudanças e assim transformar e melhorar seu negócio.

  • Conheça perfeitamente seu produto e o que influi nele.

É fundamental que você saiba tudo a respeito, para avaliar que coisas  influem nele e realizar planos antecipadamente no caso de que estas coisas comecem a mudar. Por exemplo, se seu produto se promociona através de redes sociais e Facebook anunciou uma mudança no seu layout, você terá que saber como se adaptar a isto.

 

  • Observe o que a concorrência está fazendo

Seu concorrente mudou de slogan? Existem movimentos que você não entende? Atenção! Muitas vezes são as outras companhias as que conseguem perceber que coisas estão mudando e você deve estar concentrado para perceber isto.

 

  • Informe-se e atualize-se sobre as mudanças tecnológicas

Como os negócios mudaram com a chegada dos smartphones? Estar informado e atualizado sobre tecnologia permite que você se adiante às mudanças. A eficiência dos negócios se transformou de maneira permanente em função das transformações tecnológicas.

 

  • Não deixe de estudar o mercado geral

Ainda que seja importante estudar a concorrência, não se pode limitar a pesquisar só o nicho em que você trabalha. Ter a mente aberta e saber o que estão produzindo as empresas redicalmente diferentes pode te ajudar a pensar criativamente sobre futuras mudanças na sua empresa.

 

  • Veja as tendências mundiais

Tokio, New York, Londres, Berlim, as grandes cidades do mundo são usinas de ideias e tranformações. É provável que o que esteja acontecendo aí, rapidamente chegue ao seu mercado. Nunca deixe de olhar para o mundo!

 

 

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta