SAP anuncia novo presidente para o laboratório de desenvolvimento da América Latina – SAP Labs Latin America

13 de Junho de 2012 Por SAP Notícias Brasil 0

O novo presidente do laboratório, Stefan Wagner, é o responsável por continuar promovendo desenvolvimento de soluções inovadoras e localizadas para o mercado latino-americano, com foco total no cliente

São Leopoldo, Brasil — O SAP Labs Latin America, organização voltada a desenvolvimento baseada na cidade de São Leopoldo, Rio Grande do Sul, anuncia o executivo Stefan Wagner como novo responsável pelas operações do laboratório. A América Latina é um mercado muito importante para o crescimento estratégico da SAP, e o executivo terá a missão de dirigir uma organização com foco no cliente, dedicada a entregar inovação e suporte de alto nível ao mercado brasileiro e internacional. O SAP Labs possui, hoje, mais de 500 colaboradores.

Wagner fez mestrado em economia e marketing, além de ter completado o Programa de Educação Executiva no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos.

 Antes de ser nomeado presidente do SAP Labs Latin America, Stefan Wagner – que entrou na SAP há 12 anos como consultor de soluções para RH e trabalhou para vários clientes SAP como líder de projeto – acompanhou o membro do Conselho, Gerhard Oswald, como assistente executivo, por mais de dois anos.

 Nos últimos cinco anos, Wagner fez parte da organização SAP Partner Management, estabelecendo o time global Partner Services Delivery. Como vice-presidente Global de Ecossistemas e Canais da SAP AG, foi responsável por diversos programas e serviços dirigidos à capacitação de parceiros.

“Assumo a responsabilidade de gerir o SAP Labs Latin America, desenvolvendo soluções inovadoras e assegurando que o laboratório continue a ser um ótimo lugar para trabalhar. O principal objetivo do Labs é ser um organização com foco no cliente, oferecendo suporte de alto nível, incluindo um centro de suporte em cloud computing”, afirma Wagner.

Stefan Wagner, como presidente do SAP Labs Latin America, irá trabalhar em conjunto com o presidente da SAP Brasil, Luís César Verdi.

 

Sobre o SAP Labs Latin America

Fundado em 2006 em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre (RS), o SAP Labs é a primeira localidade de desenvolvimento e suporte da SAP na América Latina focada em atender clientes e parceiros dessa região. O centro da SAP no Brasil é um dos 15 mantidos pela companhia em todo o mundo. Ele promove a seus funcionários e desenvolvedores um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, apoia a comunidade local por meio de projetos de responsabilidade social e respeita o ecossistema ao seu redor com prática sustentáveis. Localizado no polo tecnológico da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em um edifício construído em 2009 sob os padrões da certificação Gold Leed de sustentabilidade, o SAP Labs possui 518 funcionários e foi considerado pela revista Exame, pelo segundo ano consecutivo, a terceira melhor empresa de TI para se trabalhar.

 

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 190 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.  

 

Informações para a imprensa

 

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa do SAP Labs Latin America

Carla Coelho – ccoelho@tv1rp.com.br – 11 3677-0354

 

SAP Brasil

Luciana Coen luciana.coen@sap.com 11 5503-2554

 
 
 
 
 

Baixar Versão PDF

Tags: , ,

Deixe uma resposta