Cloud computing: chegou a hora das PMEs

18 de Junho de 2012 Por SAP Blogs 0

A computação na nuvem é o futuro e o presente ao mesmo tempo.

As grandes empresas estão usando cada vez mais software de gestão baseado na nuvem. Entretanto, um estudo realizado na Espanha adverte: 54,9% das PMEs não sabe em que consiste cloud computing, ainda que a adaptação da tecnologia seja simples e seu custo relativamente baixo. Esse desconhecimento possivelmente esteja fundamentado em um pré julgamento: “Se soa complicado, debe ser apenas para grandes empresas.”

Como demonstram os resultados das PMEs que já trabalham na nuvem, é só um pré-julgamento. Fica claro que as empresas que se animam a entrar à nuvem, raramente voltam atrás. O mesmo estudo garante que só 1% das empresas que começam a trabalhar com cloud computing voltam às tecnologias anteriores, o que demonstra um altíssimo nível de satisfação com os resultados que trazem estas mudanças.

A nível mundial, as cifras são promissoras: em 2017 se triplicaria a quantidad de PMEs que trabalham na nuvem. O enorme crescimento a nível emprego, que produz na América Latina é um exemplo claro dos benefícios que gera.

A pouca quantidade de PMEs na nuvem pode representar uma oportunidade única: as empresas que se animam a transformar seu negócio com cloud computing, contarão com uma vantagem frente aos seus competidores. O desafio é dar um passo adiante e se adaptar à mudança. Uma mudança respaldada pelos resultados alcançados pelas empresas que já se animaram.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta