Soccer team in a huddle

Até onde vai a tecnologia móvel?

25 de Junho de 2012 Por SAP Blogs 0

A tecnologia móvel tem evoluido rapidamente e sua presença é cada vez mais forte em todos os setores. Diferentes estudos mostram que as empresas que a usam com inteligência, conseguem melhores resultados. Por isso, saber até onde vai a tecnologia móvel é a melhor forma de saber até onde se deve ir.

O que podemos esperar no futuro imediato do mundo móvel?

Um artigo no About e outro no Verivo dão algumas ideias para refletir e estar preparados frente ao que está por vir.

  • Mais e melhores aplicativos de negócios

A cada dia mais empresas estão incorporando estratégias móveis e demandando aplicativos que as ajudem a otimizar seus negócios e gerar maior rentabilidade. Diante desta demanda, se acelera cada vez mais o desenvolvimento de aplicativos.

  • Crescimento de pagamentos através da tecnologia móvel

De tablets a smartphones, as pessoas têm cada vez mais confiança para realizar pagamentos através de seus dispositivos móveis. O desafio para os negócios é canalizar essa conduta dos compradores, oferecendo soluções confiáveis, eficientes e fáceis de usar.

  • Tudo na nuvem

Possivelmente não há relação mais promissora para os negócios que a do cloud computing (computação em nuvem) e a tecnologia móvel. A possiblidade de trabalhar de qualquer lugar e ter acesso a todo tipo de informação e operações de forma remota, abre um leque infinito de oportunidades.

  • Foco no consumidor

Muitas das soluções móveis que forem desenvolvidas nos próximos anos terão a ver  com ajudar os consumidores a tomarem decisões, encontrar produtos e facilitar a vida cotidiana. O desafio para as empresas é o desenvolvimento de conteúdos e plataformas que propõem soluções em todos estes níveis.

  • Maior uso de smartphones e tablets

Os números de penetração de smartphones na América Latina são maiores do que comumente se pensa. Por exemplo, os mexicanos possuem o dobro de smartphones que os canadenses e só no Brasil são mais de 27 milhões de usuários.

 

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta