O impacto da mobilidade sobre o rendimento das organizações

27 de Junho de 2012 Por SAP Blogs 0

Com a colaboração de mais de 300 organizações, SAP levou a cabo um estudo sobre o impacto da mobilidade no desempenho das empresas. A investigação foi desenvolvida como parte da SAP Performance Benchmarking, programa que serve como fórum para os clientes que desejam entender as tendências tecnológicas e processos de negócio. O objetivo é compreender o grau de aceitação e maturidade das melhores práticas na área da mobilidade e o impacto desta tecnologia sobre seu rendimento. Os resultados demonstraram que aquelas empresas que entendem a dinâmica da mobilidade e como os empregados tem acesso a aplicações como correio eletrônico, mensagens e outras ferramentas, tem crescido três vezes mais rápido que as companhias dos mercados globais.

Além disso, as empresas com taxas mais altas de empregados “móveis” alcançaram um nível de produtividade, por trabalhador, de 43%, enquanto que nas que não eram permitidos este tipo de acesso em seu negócio, o aumento foi de 25%

O impacto da mobilidade no desempenho corporativo é tão significativo que afeta quase todas as áreas:

  • A produtividade é de 7,4% maior quando se usam aplicações analíticas móveis
  • Os ingressos chegam quase a duplicar ao escolher soluções móveis de CRM e serviços de campo.
  • Os custos operativos se reduzem em 7,7% ao utlizar aplicações de compras móveis.
  • Se utilizam sistemas móveis de gestão de inventários, a mercadoria tem reduzido seu tempo nos depósito em até 22%, derivando em uma significativa economia de espaço e dinheiro.

Em empresas onde mais de 25% de seus trabalhadores utilizam ferramentas móveis, a produtividade por empregado aumenta em até 43%.

Os resultados demonstram: Escolher uma boa estratégia móvel faz que sua empresa seja melhor e mais competitiva.

 

 

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta