Soccer team in a huddle

Sim ou não ao Bring Own Device?

28 de Junho de 2012 Por SAP Blogs 0

A tendência Bring Your Own Device (BYOD) (em português, traga seu próprio dispositivo) surge do costume que os empregados levem seus próprios dispositivos móveis ao seu local de trabalho, para acessar às redes, servidores de e-mails e bases de dados da companhia.

Segundo um artigo publicado por InformationWeek uma enquete realizada entre 600 líderes de IT revelou que o medo a este tipo de prática está praticamente superado. 95% dos consultados, afirmou que se permite aos empregados levarem seus dispositivos ao lugar de trabalho e, em muitos casos, é brindado o suporte técnico. Para 76% se trata de uma tendência positiva que aumenta a produtividade e satisfação laboral dos empregados e fomenta a colaboração.

A média de dispositivos conectados por empregado é de 2,8 e se espera que para 2014 este número suba a 3,3. Os principais desafios estão relacionados com a segurança e privacidade tanto dos empregados como da informação e a necessidade de dar suporte IT em diferentes plataformas. Entretanto, os benefícios de ter os funcionários conectados e informados em tempo real impactam positivamente sobre a produtividade, que faz com que poucas empresas queiram ficar fora desta tendência.

 

Sua empresa já se uniu à tendência Bring Your Own Device?

 

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta