A tecnologia in-memory é fundamental para que as empresas possam ajustar processos, estratégias e modelos de negócios em tempo real (“Real-Time Business”). Em março de 2011, a consultora Oxford Economics realizou uma enquete entre 525 executivos para investigar as opiniões sobre esta mudança de paradigma. O informe estava focado em médias e grandes empresas de quatro setores –chaves: produtos de consumo, alta tecnologia, petróleo e gás e varejistas.
A seguir, algumas das descobertas-chave:
1) Os executivos planejam levar seus negócios em tempo real: 30% das empresas já estão se beneficiando com a tecnologia in-memory e quase dois terços das que ainda não estão, planejam implementar este tipo de tecnologia durante os próximos cinco anos.
2) As empresas de petróleo e gás lideram a mudança, aplicando o modelo real-time em seus processos de produção, financeiros e gestão de riscos.
3) Os pioneiros estão vendo resultados significativos: o objetivo dos executivos ao implementar tecnologías de negócios em tempo real é incrementar sua presença no mercado e melhorar a qualidade de seus produtos e serviços. Quem já adotou estes modelos, está experimentando incrementos de mais de 20% em seus lucros e uma redução equivalente em seus custos.
Leia o informe completo neste link.