SAP divulga relatório trimestral de sustentabilidade

2 de Agosto de 2012 Por SAP Notícias Brasil 0

Empresa reduziu em 11% o impacto de emissões de carbono em relação ao trimestre anterior e apresentou novos programas de Responsabilidade Social Corporativa

São Paulo, Brasil – A SAP, líder global em aplicações de software empresarial, divulgou o seu relatório trimestral de sustentabilidade, com informações preliminares sobre emissões de CO2 do segundo trimestre, encerrado em 30 de junho de 2012. A companhia demonstrou excelentes resultados para métricas importantes, incluindo emissões de poluentes e mulheres envolvidas na gestão. Como parte de seu compromisso de colaborar para que o mundo funcione melhor, a SAP também apresentou novos programas de Responsabilidade Social Corporativa (RSC), concentrados em apoiar empreendedores e pequenas empresas nas economias emergentes.

A SAP reduziu seu impacto de emissões de carbono em 11% em relação ao trimestre anterior. Esse resultado é 5% maior do que no segundo trimestre de 2011. No período, as emissões associadas a voos de negócios mantiveram-se elevadas em 55 quilotoneladas, mas tiveram queda em relação às 66 quilotoneladas durante o primeiro trimestre deste ano. A empresa continua a incentivar alternativas para viagens de negócios, a fim de cumprir sua meta de carbono de 480 quilotoneladas no final desse exercício.

A empresa expandiu sua prática de aquisição de energia proveniente de fontes renováveis nos Estados Unidos e no Canadá. Como resultado desse programa — e das contínuas iniciativas de eficiência energética nas instalações e data centers — a companhia reduziu suas emissões em 19% globalmente.  

Durante o segundo trimestre, a SAP anunciou também novas iniciativas de investimento social, desenvolvidas para ajudar empresários e companhias de pequeno e médio porte a promoverem com sucesso o crescimento econômico regional, a inovação e a criação de postos de trabalho. A Endeavor, organização não governamental (ONG) que oferece apoio a empreendedores com alto crescimento em mercados emergentes, usará a tecnologia de análise da SAP para demonstrar seu impacto nas economias locais e inspirar futuros empresários. Além disso, a SAP se associou ao Changemakers da Ashoka, para dar início a uma competição global, que vai oferecer US$ 10 mil para quatro vencedores com base em critérios de inovação, impacto social e sustentabilidade. O Changemakers da Ashoka é uma comunidade global para identificar, promover e financiar soluções inovadoras para os mais prementes problemas sociais do mundo.

Outros resultados importantes:

• Desde 2008, a SAP tem sido exemplar em tornar suas práticas de negócios sustentáveis relevantes para suas próprias operações. Os esforços de sustentabilidade da empresa têm ajudado a evitar mais de 200 milhões de euros em custos, em comparação com um modelo de continuidade (“business as usual”)

• Como parte da crença da SAP de que a diversidade é fundamental para manter uma força de trabalho sustentável, a empresa comprometeu-se a aumentar o percentual de mulheres na gestão para 25% até 2017. A proporção de mulheres em cargos de direção subiu para 19% ao final do segundo trimestre de 2012, em relação à parcela de 18,2% reportada ao final do segundo trimestre de 2011

• A SAP recebeu um dos SAM Sustainability Gold-Sector Leader Awards. A SAM, empresa de investimento sustentável, prestou reconhecimento a SAP pelo excepcional desempenho na área de sustentabilidade, oferecendo a mais alta classificação “Gold-Class” no setor de software

 Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 195 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR. 

 

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0423
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

 

 

 

Baixar versão PDF

Tags: , ,

Deixe uma resposta