Workshop SAP Business One reúne clientes e parceiros em São Paulo

13 de Agosto de 2012 Por SAP Notícias Brasil 0

Expectativa é receber 500 profissionais de pequenas e médias empresas e abordar inovações e tendências de gestão para o desenvolvimento do negócio

São Paulo, Brasil – No dia 15 de agosto, próxima quarta-feira, a SAP reúne 500 profissionais de pequenas e médias empresas no II Workshop SAP Business One. O objetivo é demonstrar aos executivos presentes no local as inovações desenvolvidas para a solução de gestão de negócios SAP Business One, com foco em tendências de gestão para o desenvolvimento empresarial de PMEs, proporcionando melhorias no desempenho de negócios. O evento será realizado no Hotel Transamérica, em São Paulo, das 9 às 18 horas.

Na ocasião, estarão presentes os principais executivos da SAP Brasil, como o vice-presidente de Ecossistema e Canais, Silmar El-Beck, que fala sobre a estratégia de negócios e inovação tecnológica da SAP para companhias que buscam crescimento acelerado. Também serão abordados temas como a importância das PMEs para a SAP Brasil, como essas empresas podem se destacar no mercado, além de paineis de clientes com casos de sucesso da implementação do SAP Business One.

Uma das principais novidades do evento neste ano é sala Inovação, onde a empresa destaca as principais tendências para a solução : SAP Business One on HANA, ou seja, uso de computação em memória junto com a solução para pequenos e médios negócios; SAP Business One for Subsidiaries, que permite o uso da ferramenta em escritórios e filiais de grandes empresas, já usuárias do SAP Business Suite; SAP Business One OnDemand, comercializada no Brasil em parceria com a Sonda IT, que oferece a solução como serviço, na nuvem; SAP Business One onMobile, que possibilita o uso do software em dispositivos móveis; e Sistemas Analíticos para o SAP Business One, que ajuda os empresários a extrair as informações importantes da solução e, desta forma, tomar decisões de negócios mais embasadas.

“Essa é uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais das pequenas e médias empresas no país, mostrando para eles como desenvolvemos a solução e todas as inovações que são oferecidas pela ferramenta”, afirma Pedro Patricio, diretor de SAP Business One na SAP Brasil. “Hoje, as pequenas empresas têm de estar prontas para enfrentar um mercado competitivo e para crescer de forma estruturada. A nossa solução transforma essa necessidade em realidade, com uma plataforma robusta, que atende às demandas do mercado, e com inovações que se adequam perfeitamente a companhias de todos os tamanhos, como a solução de computação em memória SAP HANA, a computação em nuvem e a mobilidade”, reforça.

Pequenas e médias na nuvem

Lançada no Brasil no mês de abril, em parceria com a Sonda IT, a solução SAP Business One OnDemand começa a apresentar os primeiros resultados. Em pouco mais de dois meses de mercado, já conta com clientes em processo de adoção do software na nuvem, que inclui o sistema de gestão de negócios (ERP) e a gestão comercial e com o cliente (Customer Relationship Management). Por esse modelo, a Sonda IT oferece a solução diretamente para os seus clientes como serviço (Software as a Service – SaaS), sem a necessidade de investimentos iniciais e nem de administração de infraestrutura. Ela pode prover ainda um leque completo de serviços, como manutenção, suporte e treinamento para usuários, entre outros.

O valor de entrada para a solução é de R$ 149,00 mensais por usuário – apenas a mensalidade, sem inclusão de serviços – e dá às pequenas empresas acesso a um padrão de serviços de TI que, até recentemente, só estava disponível a companhias maiores. A implementação é rápida e não exige investimentos em servidores robustos.

“A SAP está totalmente preparada para atender às demandas das pequenas companhias com a sua solução SAP Business One, esteja ela implementada na própria companhia ou na nuvem”, afirma Silmar El-Beck. “As pequenas e médias empresas já representam a maioria de nossos clientes no Brasil e nosso objetivo é continuar investindo nesse mercado, com soluções cada vez mais localizadas e inovações relevantes para o pequeno empresário”, complementa.

Hoje, 79% dos clientes da SAP Brasil estão entre as PMEs. Desses, as pequenas empresas são aproximadamente 1,5 mil companhias usuárias do SAP Business One.

  

Serviço

II Workshop SAP Business One

Data: 15 de agosto

Horário: 9h às 18h

Local: Hotel Transamérica – Av. das Nações Unidas, 18.591. São Paulo – SP

Inscrições: http://www.sap.com/brazil/events/forum_business_one/index.epx

 

 

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 195 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

 

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

 

 

 

Baixar versão PDF

Tags: , ,

Deixe uma resposta