SAP e Operacional Têxtil firmam parceria para atender a indústria têxtil e de confecção

14 de Agosto de 2012 Por SAP Notícias Brasil 0

Empresas integram suas soluções para garantir às companhias do setor uma plataforma completa, que cobre desde o back-office até a produção industrial

São Paulo, Brasil – A SAP e a Operacional Têxtil anunciam uma parceria global para integrar os seus sistemas, com o objetivo de fornecer um portfólio completo para o setor têxtil. O acordo compreende todos os níveis do Manufacturing Execution System (MES), da Operacional Têxtil, sistema que controla a execução da manufatura, que passa a ser comercializado com a solução SAP Apparel and Footware System (SAP AFS), que atende os segmentos de vestuário e calçadista.

Com a aliança, as empresas passam a atender mundialmente as necessidades de planejamento operacional e execução da manufatura dos vários segmentos têxteis, desde a fiação, tecelagem, malharia, tinturaria, estamparia até a confecção, oferecendo assim ferramentas que garantem a melhoria dos processos produtivos tão importantes na atual conjuntura competitiva global. A integração das soluções, baseada em tecnologia de ponta, leva aos clientes respostas rápidas em todas as operações da empresa, quer na área financeira, fiscal e de controladoria, como também em suprimentos, custos, qualidade e industrial.

“Esta é uma parceria extremamente relevante para a SAP, uma vez que poderemos fornecer aos nossos clientes do setor têxtil, uma solução ainda mais completa, cobrindo todas as necessidades tão específicas deste mercado”, afirma Humberto Vieites, diretor de Ecossistema e Canais da SAP Brasil. “Além disso, com a Operacional Têxtil a SAP demonstra mais uma vez que está disposta a buscar as melhores alianças no mercado nacional, com foco no cliente e em inovação.”

Para Roberto Krieck, presidente da Operacional Têxtil: “A aliança estratégica e tecnológica firmada com a SAP traz importantes desdobramentos para a Operacional Têxtil, a ampliação dos mercados para um patamar global é um deles, pois o desafio de bem gerir uma industria têxtil é igual em qualquer parte do mundo. Outro fator é a alavancagem na evolução das soluções desenvolvidas e a geração de inovação em aplicativos que fornecemos ao segmento têxtil, sempre com o propósito de melhorar a competitividade dos clientes.”

Hoje, a SAP já atende globalmente diversas companhias com o SAP-AFS, como Asics, Tommy Hilfiger, Polo Ralph Lauren, entre outras. Já a Operacional Têxtil, com uma estrutura de desenvolvimento e consultoria formada por mais de 100 profissionais, tem entre seus clientes empresas como Hering, Canatiba, Vicunha, Toyobo, Alpina e, no exterior, a Nettalco, entre outras.

Laboratório de Co-Inovação

Além da aliança firmada para integração das soluções, a SAP e a Operacional Têxtil estão trabalhando juntas no laboratório de Co-Inovação da SAP (CoIL), para adicionar inovação aos seus sistemas, com foco em mobilidade. Para isso, já está em curso o desenvolvimento de uma aplicação nomeada OT Mobile, que levará ao setor têxtil a possibilidade de colocar a força de vendas e catálogos em dispositivos móveis de qualquer plataforma, utilizando a tecnologia Sybase Unwired Platform (SUP).

O desenvolvimento de soluções de mobilidade está a cargo da DBAPPZ – Digital Branding Applications, braço de tecnologia móvel da Operacional Têxtil, que atua fortemente também em outras tecnologias relevantes para o mercado, como aplicativos sociais, realidade aumentada, publicações interativas, games, entre outras.

 

 

Sobre a Operacional Têxtil

A Operacional Têxtil, empresa brasileira, fundada por Roberto Krieck, iniciou suas atividades em 1988, em Blumenau, Santa Catarina, onde tem sua sede, e é pioneira no desenvolvimento de soluções voltadas à modernização e informatização de empresas têxteis, bem como na prestação de serviços para a  aplicação das melhores práticas de gestão através da tecnologia da informação. Iniciou as operações desenvolvendo um software voltado para a área de tinturaria, que logo evoluiu para atender também ao setor de estamparia. A carência em tecnologia da informação do setor fez com que a Operacional Têxtil apostasse no desenvolvimento de soluções específicas para cada área têxtil. Aliou formação e dedicação, obtendo como resultado uma solução para atender toda a cadeia têxtil nas suas mais específicas necessidades. A proximidade com o mercado, a pesquisa e desenvolvimento resultaram no SGT – Sistema de Gestão Têxtil, uma solução ERP completa e especialista na Gestão do Negócio. A história da empresa é pautada pelo compromisso com o setor têxtil, pelo apoio e confiança de seus clientes e parceiros, somada à dedicação e competência de sua equipe. www.operacionaltextil.com.br

 

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 190 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

 

Informações para a imprensa

 

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423

Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

 

SAP do Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554 

 

 

 

 

Baixar versão PDF

Tags: ,

Deixe uma resposta