SAP aumenta presença em pequenas e médias empresas na América Latina

30 de Agosto de 2012 Por SAP Notícias Brasil 0

Vendas do software de gestão SAP Business One cresceram 76% no primeiro semestre de 2012 em relação com o mesmo período do ano anterior. Brasil é o país de maior crescimento em vendas de Business One no mundo

Riviera Maya, México – As vendas do software da SAP voltado para pequenas e médias empresas (PMEs) cresceram 44% durante o segundo trimestre de 2012, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O SAP Business One, um dos principais integrantes do portfólio, acumula um aumento de 76% no primeiro semestre do ano, com desempenhos de destaques no Brasil (124%), México (78%), Colômbia (50%) e Chile (45%). No total, a América do Sul de língua hispânica teve um aumento de 38%.

O mercado de PMEs é de grande importância para a SAP na América Latina: 80% dos clientes na região são provenientes desse segmento. Por esse motivo, a companhia inova continuamente e oferece cada vez mais e melhores soluções que atendam às principais necessidades das empresas de pequeno porte. Entre esses benefícios estão: incorporar as melhores práticas do setor, acelerar a geração de valor (um ERP pode estar operacional entre quatro e doze semanas após sua aquisição) e garantir maior segurança para o início do projeto com custo e escopo fixos e a flexibilidade necessária para responder às particularidades de cada negócio.

“Os números reforçam a importância das pequenas e médias empresas para a SAP no Brasil e a aderência do SAP Business One com as necessidades dessas companhias”, afirma Pedro Patricio, diretor de SAP Business One para a SAP Brasil. “Registramos o maior crescimento mundial no último ano e esperamos manter forte presença nas empresas da região e especialmente do mercado brasileiro, oferecendo uma solução de gestão completa, pronta para suportar o crescimento das companhias”, reforça.

“A América Latina é a região na qual o SAP Business One tem mais sucesso em todo o mundo”, comenta Emilio Mariño, vice-presidente de Ecossistemas e Canais da SAP América Latina. “Nosso ecossistema desempenha um papel fundamental para levar esse tipo de ferramenta até o mercado. À medida que os parceiros incrementam seu conhecimento, aprofundam sua experiência e se especializam, cresce também o número de oportunidades.”

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 195 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR. 

 

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0423
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

 

 

 

Baixar versão PDF

Tags: , ,

Deixe uma resposta