Soccer team in a huddle

4 chaves para os Sales Warriors do século XXI

12 de Setembro de 2012 Por SAP Blogs 0

As vendas já não são o que costumam ser: o mundo moderno é rápido, está cheio de informação e impõe novas regras para concretizar oportunidades de negócios. As empresas devem treinar equipes de vendas especializadas, verdadeiros guerreiros preparados para estar sempre informados e fechar a maior quantidade de acordos. 

4 chaves para os Sales Warriors do século XXI

Propomos estas 4 chaves que facilitarão a tarefa de sua equipe de vendas:

Colaboração. O trabalho em equipe é um dos pontos mais importantes para triunfar nesta nova época de vendas. Os líderes passam para o segundo plano. A rapidez da informação faz com que os guerreiros precisem trabalhar em conjunto:  aí está sua fortaleza. Neste ponto resulta indispensável alguma solução de software para otimizar processos e permitir o trabalho colaborativo entre todas as partes envolvidas, como as Soluções de Implementação Rápida para CRM da SAP.

Informação. A massa de informação que um representante de vendas deve administrar é enorme, e as plataformas de distribuição se multiplicam graças a Internet e as novas tecnologias. O conhecimento sobre os produtos e os clientes é um dos pontos chave para vendas exitosas: os Sales Warriors devem estar sempre atualizados e um passo a frente das necessidades do cliente, na crista da onda do produto que comercializam.

Flexibilidade. A agilidade é outro dos requerimentos para as vendas do século XXI. A empresa já não é o ponto central onde se concretizam as oportunidades: o Sales Warrior deve tomar a iniciativa e ir em busca das vendas onde há uma necessidade para satisfazer. Não se trata simplesmente de estar sempre conectados aos smartphones e tablets, mas compreender que as oportunidades de negócios estão aí fora, esperando.

Impacto. A equipe de Sales Warriors deve fazer o impossível para se diferenciar da competência. O cliente deve ser sempre sua prioridade e os processos de CRM devem estar focados em gerar uma experiência satisfatória em todas as etapas. Sobre o impacto: um consumidor impressionado pela agilidade da equipe de vendas certamente voltará a escolher sua empresa.

Estes pontos resumem a tarefa de um Sales Warrior do século XXI: um representante de vendas sempre preparado, aberto à colaboração e pronto para concretizar uma oportunidade sobre a base do trabalho em equipe.

Tags: , ,

Deixe uma resposta