Dow Jones elege SAP como empresa de software mais sustentável

25 de Setembro de 2012 Por SAP Notícias Brasil 0

A companhia atingiu pontuação total de 84%, com as melhores colocações em 12 das 21 categorias considerando áreas econômica, ambiental e social

São Paulo, Brasil – A SAP AG anunciou que, pelo sexto ano consecutivo, foi classificada como líder no setor de software nos índices de Sustentabilidade Dow Jones. Com base em critérios econômicos, ambientais e sociais, a SAP atingiu uma pontuação total de 84%. Incluída tanto no Índice de Sustentabilidade Mundial como no Europeu do Dow Jones, a SAP registrou elevação em suas pontuações em todas as três áreas de sustentabilidade. Na econômica, a companhia subiu de 81% em 2011 para 87% este ano. A área ambiental totalizou 85%, um ganho de 13 pontos percentuais, e a social teve um aumento de 72% para 79% no último ano.

“Liderar a categoria de software dos Índices de Sustentabilidade Dow Jones é uma enorme validação da nossa abordagem holística em direção a uma estratégia empresarial mais sustentável”, afirma Peter Graf, diretor de sustentabilidade da SAP. “Nossa inclusão no Índice de Sustentabilidade Dow Jones é um reconhecimento para o trabalho de todos os nossos colaboradores que direcionam coletivamente o desempenho econômico, ambiental e social da SAP. Além disso, é um sinal para investidores, clientes, parceiros e o público em geral de que a SAP está colaborando com sucesso para tornar o mundo e a vida das pessoas melhores”, complementa o executivo.

A SAP também teve as melhores pontuações do setor em 12 das 21 categorias dentro das três dimensões. Na econômica, a SAP melhorou notavelmente suas pontuações em gestão da cadeia de suprimentos, de 61% para 81%, e segurança, de 57% para 100%. Na dimensão social, cidadania corporativa e filantropia cresceram de 52% para 86%. Na categoria ambiental, a política ambiental e o sistema de gestão e subiram de 60% para 80%.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 195 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0353
Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 3677-0423
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

 

 

 

Baixar versão PDF

Tags: ,

Deixe uma resposta