Soccer team in a huddle

A importância da planificação do crescimento

27 de Setembro de 2012 Por SAP Blogs 0

Muitas vezes as empresas começam sem uma estratégia de crescimento definida, confiando que irão se adaptar com o passar do tempo. Entretanto, definir uma estratégia de crescimento desde o princípio é vital para que este seja mantido e capitalizado de forma eficiente.

A importância da planificação do crescimento

Estes são três motivos para levar em conta a escalabilidade de seu negócio desde o princípio:

1. Se adaptar às mudanças: A capacidade de adaptação à mudança é um principio que serve tanto no reino animal quanto no mundo dos negócios. Se diante de uma grande mudança tecnológica não existe a possibilidade de modificar sua empresa e se adaptar, você pode perder muitas oportunidades. Pense na importância do dinamismo para que seu negócio cresça bem. 

2. Realizar previsões: Quando você tem definida sua forma de agir diante do crescimento e das mudanças, seu negócio se torna mais previsível, potencializando assim as possibilidades de investimento por parte de terceiros. Sempre é mais seguro apostar em quem sabe como agir diante dos diferentes desafios!

3. A metáfora do edifícioImagina que por seus recursos, você só tenha a possibilidade de construir um edifício de uma planta. Se com o tempo seus recursos aumentam, terá que tombar todo o edifício e gastar muito dinheiro para recomeçar segundo o novo cenário em que se encontre. Em troca, se pudesse construir um edifício ao qual fossem construídos mais andares à medida que passa o tempo, você não se sentiria mais cômodo?

Tags: , ,

Deixe uma resposta