Soccer team in a huddle

Capitalizar toneladas de informação: o caso da cervejaria Backus

28 de Setembro de 2012 Por SAP Blogs 0

Em 1876 dois norte-americanos fundaram a cervejaria Backus no Peru. Desde então, a companhia não tem parado de crescer e é atualmente a segunda cervejaria a nível mundial, com vendas de mais de um milhão de litros de cerveja por ano.

 

Para administrar de maneira eficiente seus recursos e funcionamento, Backus começou a trabalhar com a SAP. Dessa forma pode interpretar e dar sentido a toneladas de informação que produziam seus sistemas anteriores e dificultavam sua capitalização. Antes da SAP, a informação sobre os hábitos de consumo de mais de 174 mil clientes não podiam ser aproveitadas. Desde a incorporação das soluções da SAP, toda essa informação se transformou em um valor fundamental para a companhia.

 

De acordo com Alberto Pacheco, gerente de informação e processos de venda da companhia: “Além de suas amplas funcionalidades, a SAP garante que os dados disponíveis no sistema de informação sejam exatamente iguais aos registrados no sistema transacional.” Essas soluções permitem que haja um melhor controle, seguimento e avaliação das metas estabelecidas mediante a análise correta da informação produzida. Os pontos de venda e o departamento de comercialização gerenciam os dados de forma mais transparente e clara e melhoram os processos de venda.

 

O que em um principio era uma solução de vendas se transformou em uma solução de inteligência de negócios (BI) que todos os setores aproveitam. Com a SAP, Backus pode processar um volume mensal de 1,8 milhões de dólares de forma consistente, segura e com a informação confiável para potencializar as vendas e o crescimento.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta