Soccer team in a huddle

Ferramentas analíticas… Que continue o espetáculo!

1 de Outubro de 2012 Por SAP Blogs 0

A análise de dados pode ser extremamente útil nas mais variadas áreas. O mundo do espetáculo não é uma exceção. Assim demonstra um caso citado por Alejandra Ripa Alberdi, da consultora Accenture.

 

Royal Shakespeare Company , uma das mais prestigiadas companhias de teatro britânicas, produz anualmente mais de vinte obras do clássico dramaturgo e outros autores da época. A companhia adotou a estratégia de atrair o mais diverso tipo de público, sem abandonar seus tradicionais adeptos, além de incentivar mais visitas por parte dos patronos do teatro.

 

Para conseguir este resultado, foi preciso uma base de dados composta pelos registros das entradas ao teatro durante os últimos 7 anos. Esta informação proporcionou dados de mais de 2 milhões de pessoas que haviam assistido às obras, inlcuindo nomes, direções, espetáculos vistos e preços pagos. Ao segmentar esta informação quanto ao valor e comportamento de cada cliente, realizaram uma análise mais profunda sobre cada um.

Após uma série de ações de marketing realizadas a partir desta nova informação, conseguiram incrementar em 30% a base de público. O público “regular”da companhia, que representa a maior parte de seus ingresos, aumentou em mais de 70%. Também conseguiram esgotar lugares em Londres, entre outros resultados positivos em diferentes segmentos da audiência.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta