Guerreiros de vendas do século XXI

1 de Outubro de 2012 Por SAP Blogs 0

Nunca antes houve tanta informação em circulação. Internet muito em breve terá 1 zetabyte de dados guardados em suas redes, o que significa 1 bilhão de Terabytes aos que qualquer pessoa pode acessar de forma instantânea. Neste novo contexto, o cliente tem a vantagem e se transforma em um consumidor social: aproveita as plataformas de comunicação para socializar suas compras, emitindo opiniões e influenciando seu grupo de contatos.

 

Um Sales Warrior (guerreiro de vendas) é a resposta que as empresas encontram diante desta realidade. Os verdadeiros guerreiros do século XXI são aqueles que entendem o novo contexto de vendas e estão preparados para tirar proveito. Em um mundo interconectado as vendas são cada vez  mais complexas e os Sales Warriors devem se preocupar por satisfazer necessidades específicas. Já não se trata de enviar emails massivos esperando um milagre: as oportunidades estão aí fora e o que faz falta é um guerreiro treinado para trabalhar em equipe e aproveitar as tecnologias da informação.

SAP conhece as ferramentas que precisa um guerreiro deste nível e é por isso que as inclui em suas soluções de software. Um guerreiro de vendas do século XXI deve trabalhar colaborando com o resto da empresa e para isso estão as aplicações para gerenciar a relação com os clientes (CRM), que aumentam a integração entre os departamentos de vendas, marketing e serviços. Além disso, um guerreiro deve ter a flexibilidade suficiente para concretizar as oportunidades na forma em que apareça, e para isso estão as aplicações móveis para smartphones e tablets.

 

Em resumo, um representante de vendas pode ser bom em seu trabalho porém não se transforma em um guerreiro de vendas até que amplia seu potencial com a tecnologia e ferramentas necessárias.

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta