Rick Smolan e o rosto humano do Big Data

3 de Outubro de 2012 Por SAP Blogs 0

Na última terça, 25 realizou-se a apresentação do “O rosto humano do Big Data”, um projeto do fotógrafo estadunidense Rick Smolan. Essa iniciativa busca fomentar o diálogo global sobre a capacidade humana para recopilar, analisar e visualizar grandes quantidades de informação em tempo real.

Através de um aplicativo móvel, disponível para Android e iOS, se realizará uma recopilação da vida diária dos usuários durante uma semana. Além dos dados tomados por meio de sensores nos smartphones, os usuários darão sua opinião sobre assuntos de interesse como a confiança, a sorte, o sexo, os sonhos, entre outros. Poderão ser comparados os resultados com outras pessoas ao redor do mundo e especialistas em Big Data analisarão e sacarão conclusões da informação gerada.

O Big Data começa a afetar cada aspecto de nossa existência. Todo aquele que leva um smartphone consigo, se transformou em um sensor humano e esta nova capacidade de sentir e medir em tempo real é algo que nosso planeta nunca viu. De curar doenças até preservar recursos valiosos, tais como a água e a energia, o Big Data pode ser a ferramenta que necessitamos para resolver muitos dos problemas mais urgentes da nossa época.” Comentou Smolan.

Esta iniciativa se resume com a publicação de um livro de fotojornalismo, na linha dos projetos anteriores de Smolan, como “Day in the Life”, e registrará os resultados deste avanço que espera uma revolucão não só na indústria da informação como também na vida das pessoas.

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta