As PMEs estão preparadas para a Geração Y?

25 de Outubro de 2012 Por SAP Blogs 0

As pessoas nascidas entre 1980 e 2000 são a Geração Y, sendo a primeira em crescer junto com os computadores pessoais, Internet e tecnologias digitais, pelo qual também são conhecidos como “nativos digitais”.

As pequenas e médias empresas são as que têm mais possibilidades de conquistar a demandante geração Y

Conforme um artigo publicado pelo Cronista.com, as pequenas e médias empresas são as que têm mais possibilidades de conquistar esta demandante geração, oferecendo a eles tecnologia, flexibilidade laboral e mais qualidade de vida.

 

No artigo é citada a enquete chamada “Millennials at work- Reshaping the workplace”, na que participaram 4000 jovens de 75 países. Entre os resultados se destaca que 54% da Geração Y espera ter de dois a cinco empregos na vida e mais de 25% acha que terá seis ou mais. Além disso, somente 18% pensa permanecer em seu emprego atual a longo prazo.

 

De acordo com o mesmo informe, estima-se que para 2020, estas pessoas representarão 50% da força de trabalho a nível mundial, pelo que as PMEs devem começar a pensar em novas estratégias para ganhar sua confiança e compromisso. Para conquistá-los, deverão oferecer as melhores ferramentas de colaboração, fomentar a comunicação e estar focado no trabalho por objetivos. Um ambiente laboral flexível, autêntico e personalizado é a principal vantagem com a que contam as pequenas empresas para se transformar em opção ideal aos olhos dos nativos digitais.

 

 

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta