Em 2020, big data será simplesmente data

26 de Outubro de 2012 Por SAP Blogs 0

Um informe recente da consultora Gartner citado pelo portal BetaNews afirma que as empresas gastarão cerca de 28 bilhões de dólares em big data só este ano. Mas grande parte desse dinheiro será utilizada para adaptar seu software atual.

“Big data evoluirá até se transformar em um requerimento padrão da arquitetura da informação, fazendo que as velhas práticas e tecnologias se tornem obsoletas”, afirma a Consultora Gartner.

Para 2015, as principais organizações de TI incorporarão big data nas suas práticas de negócios. E, para 2020, suas características e funcionalidades serão comuns em todas as soluções corporativas de software e hardware. “Big data evoluirá até se transformar em um requerimento padrão da arquitetura da informação, fazendo que as velhas práticas e tecnologias se tornem obsoletas”, prevê a consultora.

 

O resultado é que o que hoje chamamos big data será simplesmente data e toda a infraestrutura de hardware e software que não se adapte deverá ser retirada de circulação. Este desafio promete benefícios econômicos às empresas que estejam prontas para enfrentá-lo.

 

 

Mais informações:

Soluções SAP para o armazenamento de dados

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta