O que será das PMEs em 2020?

29 de Outubro de 2012 Por SAP Blogs 0

Durante os próximos oito anos, o mundo dos negócios mudará para um ritmo muito mais acelerado. Um estudo realizado por Intuit analisa o comportamento futuro de fatores sociais, econômicos e tecnológicos, se interessando pelo impacto que terá sobre as PMEs:

Durante os próximos oito anos, o mundo dos negócios mudará para um ritmo muito mais acelerado.

  • Importantes mudanças demográficas

Nos mercados emergentes, as mulheres terão um papel cada vez mais importante. A geração Y estará na sua maturidade, porém continuará sendo dinâmica e 60% da população viverá em grandes centros urbanos. Com estas mudanças, as PMEs poderão encontrar novos talentos e gerar novos mercados. Assim, terão oportunidades de chegar a clientes similares das grandes empresas.

 

  • Oportunidades pós-crise e transformações econômicas

O cenário que seguir a crise econômica dará aos países em desenvolvimento a oportunidade de potencializar sua competitividade. Construir um negócio será cada vez mais simples graças ao desenvolvimento e os custos mais baixos de tecnologia. Os consumidores demandarão produtos de nicho, específicos para suas necessidades, abrindo grandes portas às pequenas empresas. As grandes empresas e as PMEs trabalharão em conjunto e se dissiparão muitas das diferenças operativas atuais.

 

  • A expansão da tecnologia reduzirá diferenças

As ferramentas analíticas terão um valor fundamental: o volume de informação administrada pelas empresas crescerá a níveis inimagináveis e seus correto aproveitamento será um fator decisivo para o crescimento de toda companhia, PMEs incluídas.

 

 

Em 2020, as mudanças que hoje começamos a ver nos terão levado a um cenário totalmente diferente. As PMEs que saibam aproveitar as vantagens da produção em tempo real, as lojas virtuais, as estratégias de socialização, as novas formas de trabalho, os mercados mundiais e a capacidade de uma tecnologia poderosa e barata terão possibilidades inéditas de crescimento. Hora de começar a trabalhar para capitalizar o futuro!

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta