A empresa flexível está nas nuvens

21 de Novembro de 2012 Por SAP Blogs 0

A revolução tecnológica atual é talvez a mais acelerada da nossa história. Acompanhando a explosão da era digital, a cada dia mais serviços convergem, passam do mundo físico para a Internet e começam a ser acessíveis de qualquer dispositivo. A computação em nuvem (em inglês, cloud computing) é um desses casos. Com este novo paradigma para a distribuição de aplicativos de software, os dados das companhias passam de serem guardados nos computadores a serem armazenados na rede.

A revolução tecnológica atual é talvez a mais acelerada da nossa história. Acompanhando a explosão da era digital, a cada dia mais serviços convergem, passam do mundo físico para a Internet e começam a ser acessíveis de qualquer dispositivo.

As principais vantagens da nuvem são a redução de custos na gestão de dados e sua flexibilidade. Quando a informação está disponível na nuvem, os empregados podem trabalhar em qualquer lugar e acessar os dados de qualquer dispositivo, sempre e quando contem com uma conexão de internet. As soluções de cloud computing também contribuem com a agilidade nas empresas, já que são de rápida implementação.

Para as pequenas e médias empresas que querem apostar no cloud computing, SAP Business One OnDemand é uma opção interessante, por combinar todas as funcionalidades de um software ERP com um modelo de implementação na nuvem. Se trata de um serviço baseado em assinatura, que substitui os grandes custos iniciais de uma solução tradicional por baixas e previsíveis taxas. Além disso, as empresas que o escolhem não precisam de profissionais especializados em informática que seja responsável pela manutenção. Visto que o acesso ao SAP Business One é oferecido por via remota, são os data centers que assumem esta responsabilidade.

A nuvem pode guardar recursos informáticos ilimitados: seus serviços são escaláveis e crescem ao ritmo do negócio. Por isso, é a opção necessária para as empresas que valorizam a flexibilidade e apostam no futuro.

 

Referências: http://bit.ly/VOwU1J

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta