O Black Friday foi um sucesso no Brasil

19 de Dezembro de 2012 Por SAP Blogs 0

Pelo terceiro ano consecutivo, os consumidores brasileiros puderam aproveitar os descontos oferecidos no Black Friday, uma tradição trazida dos Estados Unidos, mas que demonstrou ser um grande sucesso. Este dado provém de um relatório realizado pela consultadora comScore, que registrou um aumento de 368% nas vendas online.

O Black Friday 2012 registrou um aumento de 368% nas vendas online.

Se trata de uma conquista impressionante para o setor de e-commerce brasileiro, levando em consideração que nos Estados Unidos o aumento foi de 63% no mesmo período. O Black Friday local foi uma operação comercial organizada pelo site Busca Descontos, que também tinha a missão de levar ao Brasil o Free Shipping Day, outro costume norte-americano.

Para o diretor de comScore no Brasil, Alex Banks, estes números demonstram que a operação foi um grande sucesso: “Com um consumo online que quintuplica a média, é claro que a campanha realizada para promover o Black Friday conseguiu que os consumidores façam suas compras online. Isso é algo muito positivo para o desenvolvimento das lojas varejistas líderes do Brasil.”

 

Fonte

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta