Que tão inteligente é apostar na mobilidade?

19 de Dezembro de 2012 Por SAP Blogs 0

Se transformar em uma organização inteligente não implica só uma mudança de mentalidade, mas também mais flexibilidade para adotar novas tecnologias. O caso mais paradigmático é o da mobilidade empresarial: uma das ferramentas mais potentes hoje para concretizar oportunidades e se destacar no mercado.

Se transformar em uma organização inteligente não implica só uma mudança de mentalidade, mas também mais flexibilidade para adotar novas tecnologias

Não estamos falando simplesmente de dispositivos com telas espetaculares: a mobilidade vai muito mais além dos produtos que a integram. Se trata de uma revolução na comunicação, que acelera todas as áreas da vida e apresenta um novo cenário para os negócios, onde a informação circula a um ritmo cada vez mais rápido. As empresas que apostam na mobilidade se tornam mais efetivas e eficientes.

Combinada com aplicativos sociais, a mobilidade permite manter uma relação duradoura e saudável com os clientes, que agora têm uma participação mais ativa em seu consumo. Até internamente, os dispositivos portáteis aceleram processos ao facilitar o intercâmbio de informação entre os distintos grupos de trabalho. Se trata, definitivamente, de abrir um novo canal por onde circulam mensagens e oportunidades de negócios.

O momento para apostar na mobilidade é agora mesmo: nos encontramos a um passo da explosão de banda larga portátil (LTE 4G) e a quantidade de usuários que aproveitam as novas tecnologias aumenta a cada ano. Para 2016 é previsto um crescimento de 182% no tráfego móvel, e tudo parece indicar que o futuro dos negócios é portátil. Neste contexto, as soluções analíticas na plataforma móvel da SAP têm mais relevância do que nunca, já que permite interagir com os novos atores do mercado e analisar o desempenho da empresa em tempo real.

 

Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta