Uma retrospectiva de 2012; e um olhar mais além

27 de Dezembro de 2012 Por SAP Blogs 0

Por Paula Araneo, Content Marketing, SAP Latinoamérica.

Quais foram alguns dos eventos de maior destaque deste ano? Contamos a você neste post. E desenhamos em um infográfico.

Toda seleção é arbitrária. Mas como diz o clichê, às vezes um bom exemplo é suficiente. Por isso queríamos festejar o final de ano e receber 2013 junto a nossos leitores com este infográfico que (arbitrariamente, claro) repassa os eventos de maior destaque de 2012 em diferentes aspectos: sociedade, tecnologia e o mundo SAP.

Poderíamos escrever um livro contando o que foi importante em 2012. E desenhar 500, ou mais, infográficos. Afinal, foi um ano especial para nós: em abril comemoramos nosso 40º aniversário e, ao mesmo tempo em que celebramos nossas raízes, revolucionamos ainda mais a história do software empresarial com a tecnologia in-memory do SAP HANA e nossa forte aposta na mobilidade e na nuvem (o famoso cloud).

Em um ano em que pela primeira vez se transmitiu para a Terra uma música de outro planeta, um homem enviou um tweet do fundo do Oceano Pacífico, e outro aventureiro rompeu a barreira do som em queda livre, a SAP também marcou a história. O infográfico deixaria de cumprir sua missão de resumo se houvéssemos incluído cada detalhe da história vivida em 2012.  Desse modo, preferimos resumir neste post os marcos alcançados pela SAP no que tem sido o ano chave para começar a viver desde já um futuro tecnológico, que será cloud, móvel e in-memory.

  • Na velocidade do pensamento. Em fevereiro anunciamos que as poderosas funcionalidades analíticas do SAP HANA estão disponíveis para as PMEs e que uma equipe do SAP Labs na China abriu caminho para habilitar todos os processos do SAP Business One no SAP HANA. Não foi a única vez que SAP HANA passou a fazer parte de manchetes: por exemplo, em novembro anunciamos de Madri que a aplicação para gerenciar a relação com os clientes (CRM) está disponível no SAP HANA, na oferta que batizamos de SAP 360 Customer.
  • Aumentando a família. SucessFactors, especialista em sofware on demand para gerenciar o capital humano, se tornou oficialmente uma companhia da SAP, e juntos começamos a reinventar o mercado cloud. Mas não foi a única empresa que passou a fazer parte da nossa família. Em 2012 também começamos a nos integrar com a Sybase para reforçar nossa presença no mercado móvel e de base de dados. Em abril anunciamos que compraríamos a Syclo, ampliando assim nosso portfólio de aplicações móveis. E mais adiante em 2012, Ariba, líder em soluções colaborativas na nuvem, passou também a ser uma empresa da SAP.
  • As bases para os próximos 40 anos. Por mais de quatro décadas, temos sentido as bases para permitir que nossos clientes inovem sem interrupções com nossas soluções on-premise que evoluíram rumo a uma arquitetura mais sólida com SAP HANA. E agora também damos às empresas de todos os tamanhos e segmentos econômicos as ferramentas para aproveitar o máximo valor destes dados alojados nos sistemas on-premise através de nossas soluções analíticas, que as habilitam para tomar decisões de negócio baseadas em informação confiável. Nossas soluções para acessar altos volumes de dados de diferentes fontes são cada vez mais potentes, ao combinar a computação in-memory com as tecnologias de base de dados. Além disso, auxiliamos nossos clientes para que se tornem móveis e possam gerenciar seu negócio a qualquer hora e em qualquer lugar. Como disse nosso co-CEO Jim Snabe, o futuro é in-memory, cloud e móvel.  E a SAP faz parte desse futuro.

FELIZ 2013!

Infografia SAP 2012

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta