5 tendências tecnológicas para 2013

2 de Janeiro de 2013 Por SAP Blogs 0

Em 2012 as tendências de mobilidade, social, cloud e big data foram as que marcaram o ritmo das maiores inovações tecnológicas e do mundo dos negócios. Em 2013 continuaram nos surpreendendo e gerando novas oportunidades.

Business Insider publicou um artigo contando como se desenvolveram estas e outras tendências nos próximos meses:

5 tendências tecnológicas para 2013

1) Durante 2013 o mundo gastará 2,1 Bilhões de dólares em tecnologia, o que representa 6% a mais que no ano anterior. Em parte o gasto estará impulsionado pelos consumidores, que estão cada vez mais dispostos a abrir suas carteiras para comprar smartphones, tablets e aplicações.

2) A tecnologia crescerá incrivelmente rápido nos países emergentes. Mercados como América Latina, Europa Central e do Leste e Oriente Médio gastarão 730 milhões de dólares em TI, 9% a mais que no ano passado. Além disso, um terço dos clientes das empresas tecnológicas será dessas regiões.

3) 2013 será o ano dos mini tablets: com telas de menos de 8 polegadas, representarão 60% das vendas de dispositivos móveis. Em linhas gerais, o mercado dos smartphones e os tablets crescerá 20%.  

4) Surgirão muitas nuvens pequenas e especializadas. Em 2012, a implementação de soluções na nuvem se tornou cada vez mais fácil e acessível. Isso significa que em 2013 aparecerá um novo grupo de soluções de cloud computing mais especializado e desenvolvido especialmente para satisfazer as necessidades de certas indústrias, entre as quais se encontram hospitais, empresas de construção e bancos.

5) Seu computador de trabalho será um ID memorizado em sua cabeça. A tendência conhecida como BYOD (“Bring Your Own Device”, em português “leve seu próprio dispositivo”) se tornará BYID (“Bring Your Own ID”). Isso significa que seu computador estará disponível de qualquer lugar, dispositivo e o único que você deve fazer é conhecer o usuário e senha para acessar.

6) Big data será ainda maior e crescerá a um surpreendente ritmo anual de 40%.

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta