5 leituras que podem fazer a diferença em seu negócio

3 de Janeiro de 2013 Por SAP Blogs 0

Esta época do ano é ideal para colocar em dia com a leitura e abrir sua mente para novas ideias. Mas quais são os livros que você não pode deixar de ler? De acordo com várias listas e rankings de recomendados, esta é uma seleção dos cinco livros de negócios mais interessantes do ano.

1- The Hour Between Dog and Wolf: Risk Taking, Gut Feelings and the Biology of Boom and Bust, de John Coates

Após trabalhar na Wall Street, Coates começou a se dedicar à neurologia em Cambridge. Com o melhor de ambas experiências publicou este livro onde se estuda a relação entre a biologia e a tomada de decisões e riscos no mundo dos negócios.

2- Why Nations Fails, de Daron Acemoglu e James Robinson

Publicado em português com o título “Porque falham as Nações este livro (que foi um dos mais vendidos do ano) analisa as diferenças entre as nações, seus sucessos, seus fracassos e as motivações que as impulsionam a agir.

3- Steve Jobs, de Walter Isaacson

A reveladora biografia de Jobs foi publicada no final de 2011, mas a Financial Times a levou em consideração para sua lista deste ano. Publicado em português com o mesmo título, o livro ajuda a compreender a visão de um dos empresários mais prestigiados das últimas décadas.

Steve Jobs, de Walter Isaacson

4- How Will You Measure Your Life?, de Clayton M. Christensen, James Allworth e  Karen Dillon

Baseada em uma conversa do própio Christensen aos formandos da escola de negócios de Harvard em 2010, o livro aponta a ajudar os funcionários a compreender um lado pouco explorado: são felizes com o que fazem? Como medem sua vida? As questões pessoais são, desta forma, um motivo para impulsionar os negócios.

5- Quiet: The Power of Introverts in a World That Can’t Stop Talking, by Susan Cain

Enquanto todos falam das pessoas que se destacam pela sua personalidade extrovertida, Cain explora as possiblidades daqueles que passam mais desapercebidos: os introvertidos. Segundo explica, costumam ser sub-valorizados em seu trabalho e aprender a compreender seus talentos pode produzir um grande valor diferencial nas empresas.

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta