4 chaves para os CIOs em 2013

4 de Janeiro de 2013 Por SAP Blogs 0

As grandes mudanças tecnológicas dos últimos anos trouxeram mudanças nos papéis de muitos profissionais, sobretudo o dos CIOs. Pela natureza de suas funções, se tem buscado um protagonismo que os aproximou radicalmente às decisões mais transcendentes dentro das organizações. Então, como cada CIO pode fazer um 2013 melhor em sua empresa? Trouxemos alguns conselhos que a revista Forbes publicou:

Como cada CIO pode fazer um 2013 melhor em sua empresa?

1) Investir mais em inovação, menos em manutenção: Em geral, 80% do orçamento se destina a manutenção e só 20% a inovação. É crucial gerar uma mudança e conceber a inovação como um processo determinante: neste 80% destinado a manutenção, muito se perde devido aos processos que uma política de renovação poderia resolver.

2) Aproveitar o potencial das ferramentas sociais: Não se trata somente aceitar que cada vez os consumidores adquirem maior peso, mas também motivar e incentivar essa realidade. Os CIOs que consigam valorizar com inteligência esta realidade encontrarão uma vantagem competitiva fundamental para suas empresas.

3) Integrar a tecnologia aos processos de negócio: A nuvem não é uma estratégia isolada como também um motor capaz de transformar a empresa em sua totalidade e o Big Data é mais que uma novidade: é um pilar de informação que permitirá contribuir com uma visão maior, clara e certeira às decisões que o CIO tome.

4) Construir hoje pensando no amanhã: A arquitetura de TI em uma empresa é uma elaboração complexa que não pode girar 360 graus apenas de vez em quando. Por isso, se deve estar disposto à mudanças, porém estudando com cuidado as tendências dos próximos anos.

 

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta