2013 na nuvem

7 de Janeiro de 2013 Por SAP Blogs 0

Segurança, eficiência, liberdade. As vantagens da nuvem chegaram para levar seus negócios a outro nível. Mas qual o futuro deste conceito que mudou a forma em que consideramos a tecnologia?

As vantagens da nuvem chegaram para levar seus negócios a outro nível.

Em um artigo publicado no BusinessCloud9, o vice-presidente das Soluções Cloud da SAP, Sven Denecken, nos comentou sobre sua visão para 2013:

Crescimento da nuvem móvel. A tendência é que cada vez mais pessoas trabalhem de seus lares, utilizando seus próprios dispositivos. Isso resultará em uma convergência das tecnologias, mobilidade, in-memory e a nuvem, o que nos permitirá realizar tarefas que antes não eram possíveis.

Maior importância da segurança. A segurança na nuvem seguirá sendo uma importante preocupação para as empresas durante 2013, independentemente de que tenham sido implantadas nuvens públicas, privadas ou híbridas.

O boom do BYOC (“Bring Your Own Cloud”). Em 2013, a linha que separa a nuvem pública da privada se tornará tênue, à medida que os empregados procurem novas soluções para cumprir seus objetivos pessoais e de negócios. Muitas empresas estão apoiando este movimento ao aceitar o uso de múltiplos dispositivos sobre múltiplas plataformas.

Foco no desenho. Que as aplicações sejam fáceis de usar e desenhadas com simplicidade e valor estético será prioridade para as empresas: o desenho é um fator chave para uma maior colaboração e participação dos empregados.

Chega a nuvem sustentável. À medida que o tráfego gerado pelos serviços na nuvem aumente, aquele que estiver relacionado com a eficiência energética irá se tornar mais importante. A sustentabilidade da nuvem será um tema em discussão em 2013.

 

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta