Big data: 5 tendências para 2013

7 de Janeiro de 2013 Por SAP Blogs 0

Os impressionantes resultados das vendas online de fim de ano, em especial os do Black Friday dos Estados Unidos e do Brasil, servem para remarcar o impacto que tem o big data no comércio eletrônico varejista. Assim indica Darryl McDonald, vice-presidente de Aplicações, Desenvolvimento de negócios e CMO de Teradata, parceiro da SAP.

Os impressionantes resultados das vendas online de fim de ano servem para remarcar o impacto que tem o big data no comércio eletrônico varejista.

Em um artigo publicado em Business2Community.com, Darryl faz uma análise sobre as tendências que veremos este ano no big data. Aqui vão algumas delas:

Usos mais amplos e diversos: à medida que as ferramentas, técnicas e processos de análises de big data amadurecem,  as empresas irão descobrindo novas maneiras de atuar frente a informação que coletam. O impacto será grande, e não beneficiará só aos negócios, mas também às pessoas.

Mais colaboração e integração: os novos casos de sucesso só surgirão se melhorar a colaboração e integração entre as diferentes fontes de dados. Devem ser avaliados tanto os processos internos como os externos para identificar sinergias com potencial de agregar valor.

Melhores perspectivas: em 2013 não falaremos tanto da definição de big data e sua importância. Em seu lugar, o assunto debatido será o que as empresas podem colocar em prática com toda esta informação.

A guerra dos móveis: os dispositivos móveis, e em especial os tablets, se encontram entre os objetos mais desejados pelos consumidores. Este ano seremos testemunhas de uma guerra publicitária entre os diferentes fabricantes, e as novas técnicas de processamento de dados e analíticas serão cruciais para descobrir os gostos dos consumidores e tomar decisões de marketing mais inteligentes.

Darryl conclui que um dos aspectos mais intrigantes do big Data é sua constante evolução. O big data que conhecemos hoje não será o mesmo do futuro. Prepare-se!

 

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta