O reino dos tablets

7 de Janeiro de 2013 Por SAP Blogs 0

Desde a saída do primeiro modelo de iPad há alguns anos, a preferência dos usuários pelas tablets cresceu sem pausa e com maior e menor sucesso, a maioria dos fabricantes desenvolveram seus próprios modelos.

Os dados do relatório são uma prova a mais da tendência do mercado sobre os dispositivos móveis com tela touch, que nos próximos anos incluirá também soluções híbridas como os notebooks táteis.

Segundo uma investigação realizada por Digitimes Research, 2013 ficará na história como o ano em que os tablets superarão pela primeira vez os laptops em vendas. A consultoria estima que em 2013 serão comercializados 210 milhões de tablets e que esta cifra subirá a 320 milhões no ano de 2015.

Além disso, se confirma a preferência dos usuários pelo formato de 7 polegadas, uma tendência que já se vislumbrava com o inevitável lançamento do modelo “mini” de iPad no final do ano passado. Outro dos dados destacados do estudo é que a Apple perderá a liderança de seu sistema operativo iOS para o Android, já presente em dezenas de modelos que optaram pelo produto desenvolvido pelo Google.

Os dados do relatório são uma prova a mais da tendência do mercado sobre os dispositivos móveis com tela touch, que nos próximos anos incluirá também soluções híbridas como os notebooks táteis. Neste contexto, as empresas devem ter como prioridade o desenvolvimento de soluções móveis para seus clientes e empregados. Segundo a consultoria IDC, em 2013 mais de 1,19 bilhões  de empregados de todo o mundo utilizarão tecnologia móvel, o que representa 34,9% da população ativa.

SAP e Sybase oferecem uma ampla gama de aplicações móveis e infraestrutura que proporcionam uma integração insuperável com os sistemas de SAP e acesso seguro aos processos da empresa em qualquer momento, de qualquer lugar e qualquer dispositivo.

 

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta