Transforme sua equipe em um dream team

8 de Janeiro de 2013 Por SAP Blogs 0

“Quando uma equipe vai perdendo, ou quando a vitória está garantida, se pode ver seus melhores membros: são aqueles que sem importar o momento estão comprometidos 100% com sua atividade”.

As ferramentas de gestão do capital humano da SAP não só ajudam a conseguir mais eficiência nos processos de recursos humanos, como também permitem gerenciar o talento para encontrar novos membros para somar a equipe, desenvolver seu potencial e reter as pessoas chave.

Brandon Steiner, especialista em marketing de esportes e CEO da empresa Steiner Sports Marketing, compara o rendimento de uma equipe esportiva com o de uma equipe de trabalho de uma empresa, e acrescenta que “o fundamental é pensar no jogo, não no resultado”.

Mas como saber quais são os empregados mais comprometidos? A chave está em prestar atenção aos que continuam se esforçando após fechar uma venda ou a quem trabalha com dedicação sem importar o momento do dia. Parte do papel de um líder, tanto nas empresas como no esporte, é motivar seu grupo para assumir esta forma de trabalho. Não são poucos os times de futebol que começaram a obter bons resultados após começar a trabalhar com um novo diretor técnico.

Para conseguir essa motivação, Sergio Vigil, ex-treinador da Seleção feminina de hockey sobre a grama da Argentina e ganhador dos mais importantes torneios mundiais, determina cinco pilares fundamentais: convicção, solidariedade, humildade, espírito de grupo e esforço. Muitas vezes o talento no grupo existe, mas por alguma razão não é explorado.

As ferramentas de gestão do capital humano da SAP não só ajudam a conseguir mais eficiência nos processos de recursos humanos, como também permitem gerenciar o talento para encontrar novos membros para somar a equipe, desenvolver seu potencial e reter as pessoas chave. Combiná-las com os 5 pilares que Vigil propõe e você estará dando o primeiro passo para transformar sua equipe de trabalho em um verdadeiro dream team.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta