Forrester Research aponta SAP como líder em Big Data

Pretty, female, industrial designer working in office.SAP se diferencia ao colocar sua plataforma de computação em memória, SAP HANA, no centro de suas ofertas

São Paulo, Brasil – A Forrester Research, empresa independente de pesquisa, apontou a SAP como líder no relatório “The Forrester Wave: Big Data Predictive Analytics Solutions, Q1 2013”. Na avaliação, a SAP foi nomeada líder por sua sólida arquitetura e estratégia e citada como destaque em relação aos concorrentes ao colocar sua plataforma de computação em memória, SAP HANA, no centro de suas soluções.

“Em menos de dois anos, a SAP foi capaz de se estabelecer como líder de mercado na área de análise preditiva ´Big Data´ graças aos recursos de visão em tempo real da plataforma SAP HANA e seu ecossistema em expansão”, afirma Steve Lucas, vice-presidente executivo e gerente-geral de Banco de Dados & Plataforma Tecnológica da SAP. “A SAP se compromete em ajudar nossos clientes a inovar por meio do uso de novas aplicações intuitivas, fáceis de implementar e desenvolvidas sobre nossa plataforma SAP HANA, que opera em tempo real.”

A Forrester avaliou os pontos fortes e fracos de 10 empresas em relação a 51 critérios que refletem os requisitos de fornecedores de soluções de análise preditiva “Big Data”. Entre outros fatores, esses critérios incluíram as atuais ofertas, a estratégia e a presença no mercado. De acordo com a Forrester, os fornecedores na categoria de líder oferecem um rico conjunto de algoritmos para analisar dados, arquiteturas que podem trabalhar com “Big Data” e ferramentas para análise de informações que abrangem o ciclo de vida de análise preditiva completo.

De acordo com o relatório, “a SAP também se diferencia ao colocar sua plataforma de computação em memória SAP HANA no centro de suas ofertas, incluindo uma biblioteca de análise preditiva (Predictive Analytics Library – PAL) no banco de dados, e (…) uma ferramenta de modelagem”.  

O SAP HANA, revolucionária plataforma in-memory da SAP, ajuda as organizações a destravar o valor de negócio do “Big Data”, permitindo acessar e apresentar informações de modo 10.000 a 100.000 vezes mais rápido do que antes. Com as visões em tempo real, as empresas podem agir rapidamente à medida que novos cenários de negócios se desenrolam.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 197 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

 

 

 

Baixar versão PDF