Entrevista sobre “Application Life-Cycle Management”

1 de Fevereiro de 2013 Por SAP Blogs 0

JACQUES MAEDA é embaixador da SAP, possui mais de 8 anos de experiência em TI e mais de 7 anos de experiência com SAP, especialmente em serviços de campo (educação e consultoria) e de apoio, com foco em projetos SAP, metodologias e ferramentas.

 "Existe uma metodologia, ferramentas e produtos para realizar a gestão de outros produtos da SAP como o ERP, o SAP HANA, entre outros. A principal função é a manutenção de novas aplicações, cuidados especificos dos seus ciclos de vida para otimizar a continuidade do negócio, realização de testes e a agilidade.", Diz Jacques Maeda

 

O que é o Application Life-Cycle Management (Gestão do Ciclo de Vida da Aplicação)? Como uma empresa pode aplicar este recurso no cotidiano das operações?

Existe uma metodologia, ferramentas e produtos para realizar a gestão de outros produtos da SAP como o ERP, o SAP HANA, entre outros. A principal função é a manutenção de novas aplicações, cuidados especificos dos seus ciclos de vida para otimizar a continuidade do negócio, realização de testes e a agilidade.

Então pode-se dizer que esta solução serve  para cuidar especificamente do ciclo de vida das aplicações de uma empresa?

Certo. Em resumo pode-se dizer que é um processo contínuo da gestão da vida de uma aplicação  através do controle e manutenção.

E na sua opinião, quais seriam as tendências do mercado para 2020? No caso desta solução específica, haverá mudanças?

A SAP tem investido bastante no SAP HANA. O HANA é uma base de grandes quantidades de dados em tempo real que irá mudar, sim. Seja no foco daquilo que se tem hoje, como com as diferentes ferramentas que precisaremos para a aplicação, para definir a camada do banco de dados. E cada dia aumenta o volume de dados e a necessidade de mudar mais rápido.

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta