Como fazer para que a informação gere valor?

6 de Fevereiro de 2013 Por SAP Blogs 0

Já não é novidade: a informação hoje é gerada em quantidades gigantescas e a uma grande velocidade.

A informação hoje é gerada em quantidades gigantescas e a uma grande velocidade.

A capacidade de tomar decisões de negócios e de obter uma análise oportuna aproveitando este fluxo é a chave do big data: gerar inteligência de negócios apartir de dados que crescem tão rapidamente que não podem ser manipulados pelas ferramentas tradicionais.

Em geral, nas pequenas e médias empresas existe o pré-conceito de que este tipo de soluções existem apenas para as grandes empresas e são inacessíveis. Errado! Os produtos para PMEs da SAP também utilizam a tecnologia HANA para procesar a informação na memória RAM ao invés de um disco físico, conseguindo uma impressionante melhora no rendimento das analíticas que podem ser realizadas.

Esta edição, chamada HANA EDGE, é uma versão do HANA em pequena escala e muito fácil de usar. Sua funcionalidade é idêntica à versão corporativa e se comercializará em um pacote acompanhado do BusinessObjects Edge, uma edição reduzida para pequenas e médias empresas do software de Business Intelligence da SAP.

A aplicação desta tecnologia permite transformar o processo da tomada de decisões e criar uma nova vantagem competitiva através da análise da informação em tempo real.

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta