Os pontos chave para despertar a criatividade e a inovação

8 de Fevereiro de 2013 Por SAP Blogs 0

Os negócios são cada vez mais criativos e flexíveis. As empresas que permanecem em suas zonas de conforto e com um perfil conservador, podem ter um breve período de crescimento, mas não poderão sobreviver a longo prazo e nem responder com rapidez quando surgirem os problemas. Em compensação, os que inovarem encontrarão nos problemas, possibilidades de melhorar seu funcionamento.

Businessman Working

Mas o que vem à mente quando pensamos em criatividade e inovação?

A criatividade não tem limites e, para alcançá-la, há diversos caminhos: propôr desafios aos funcionários, motivá-los, escutar e tomar com seriedade suas opiniões,  oferecer autonomia, dar tarefas diversificadas e gerar um ambiente laboral propício, através de técnicas como o brainstorming e o trabalho em equipe.

A tecnologia representa um fator chave para o aperfeiçoamento e originalidade no âmbito dos negócios. As empresas têm a seu alcance novas ferramentas que aceleraram os processos, que permitem uma análise cada vez mais veloz do trabalho quotidiano e que diminuem distâncias na hora de trabalhar em conjunto. A adoção das soluções adequadas brindam espaço nas organizações para que elas se concentrem mais nos processos inovadores e criativos.

Na hora de inovar, o fundamental é perder o medo do fracasso, pensar novos produtos e serviços de forma constante e, sobretudo, estar atento às mudanças do mercado para seguir as novas tendências, projeções e comportamentos.

A criatividade e a inovação são para qualquer pessoa, encontre-as no seu trabalho!

 

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta