5 estatísticas surpreendentes do mundo móvel

22 de Fevereiro de 2013 Por SAP Blogs 0

O crescimento dos dispositivos móveis se torna evidente para quase qualquer cidadão do mundo, e seu uso não apenas está mudando nossos costumes para nos comunicar como também a forma como vivemos.

5 estatísticas surpreendentes do mundo móvel

 

Quem ainda tem alguma dúvida, pode consultar a última apresentação da Universidade de Stamford feita por Mary Meeker, respeitável investidora em capitais de risco. O relatório, voltado ao uso de smartphones e tablets, garante que estes dispositivos nos levam até o futuro digital, um mundo em que todos os conceitos atuais de propriedade mudarão drasticamente.

 

A seguir 5 das estatísticas mais surpreendentes de sua apresentação:

 

1) Nos Estados Unidos, a metade das crianças pediram um iPad como presente de Natal.

De acordo a uma enquete realizada pela Nielson, 48% das crianças entre 6 e 12 anos pediram um iPad de Natal. Isso significa que o tablet da Apple fois o presente mais requisitado, seguido do WII U, da Nintendo. Isso quer dizer que as crianças preferiram um dispositivo que além de jogos oferece uma grande variedade de opções de mobilidade, ao invés de um console fixo de jogos.

 

2) O tráfego móvel representa 13% do total. Trata-se de um incremento muito importante, levando em consideração que há somente três anos atrás representava apenas 1%. Como é de se esperar, uma das razões é que cada vez mais usuários comprem usando seus dispositivos móveis. Por exemplo, durante o último Black Friday norte-americano, 24% das compras online se realizaram de smartphones ou tablets.

 

3) Um terço dos norteamericanos adultos possuem um tablet ou livro digital.  Uma estatística da Pew Research Center revelou que mais de 29% da população adulta dos Estados Unidos possui um tablet. Um crescimento impressionante se levar em consideração que faz menos de três anos que esta cifra era de 2%.

 

4) No mundo há 1 bilhão de usuários de smartphones. Este número representa 1/5 do total de telefones móveis, o que significa que a nível global esta revolução recém está começando. Segundo um estudo da Morgan Stanley, o número de usuários de smartphones cresce a uma taxa de 42% a nível global.

 

5) Android é a plataforma que mais cresce.  Ainda que as cifras de vendas do tablet iPad e os telefones iPhone são impressionantes, se tornam pequenas ao compará-las com o crescimento do sistema operativo Android. Atualmente, existem 600 milhões de smartphones que funcionam com o sistema operativo do Google, diante dos 100 milhões de iPhones distribuídos pela Apple nos últimos 4 anos.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta