Otimizando a força de vendas

6 de Março de 2013 Por SAP Blogs 0

 O capital humano é o valor fundamental de qualquer organização moderna, sobretudo se for uma pequena ou média empresa.

O capital humano é o valor fundamental de qualquer organização moderna, sobretudo se for uma pequena ou média empresa. No caso das PMEs, as equipes de vendas atuam na “frente de batalha” para conseguir oportunidades de negócio com maior rentabilidade. Por esta razão, contar com as ferramentas adequadas para otimizar e dar suporte à força de vendas se torna algo indispensável.

 

O SAP Business One é uma solução para PMEs que oferece grande variedade de ferramentas para facilitar o trabalho das equipes, o que impacta o rendimento da empresa. Com ela a força de vendas pode permanecer sempre conectada e trabalhar com base na nuvem, criando ordens e cotações em tempo real. Também estão disponíveis ferramentas para administrar oportunidades a partir do zero, da ligação telefônica até o fechamento de êxito da transação, e analíticas para refinar os processos.

 

O caso da Mundoservers, uma empresa chilena de serviços de informática, é perfeito para conhecer o potencial das ferramentas SAP Business One. A empresa teve um grande crescimento de vendas, e diante dos novos desafios operacionais optou pelas implementações da SAP com o objetivo de conseguir maior capacidade e melhor controle da gestão com identificação dos clientes.

 

Após uma implementação de apenas oito semanas, a Mundoservers migrou suas operações para o SAP Business One e experimentou um grande aumento de atividade, além de altos níveis de aceitação entre a força de trabalho. A empresa foi reconhecida pela Hewlett-Packard pelo seu crescimento no segmento de vendas durante 2011, e tudo isso foi possível graças à SAP, que dotou as equipes de vendas de um banco de dados com informação confiável e acesso eficiente.

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta