SAP amplia centro de desenvolvimento para aplicações móveis corporativas

12 de Março de 2013 Por SAP Notícias Brasil 0

Businesspeople Using LaptopsSAP Mobility Design Center ajuda clientes, como a ExxonMobil, a permanecer na vanguarda das tendências de TI

São Paulo, Brasil – A SAP acaba de anunciar a globalização do centro de projetos de mobilidade, o SAP Mobility Design Center, para atender à crescente demanda por aplicações móveis corporativas, personalizadas e com funcionalidades que garantam aos usuários em ambientes de negócios uma experiência similar à que seus pares têm no universo do consumo. Originalmente criado no campus da SAP de Palo Alto, na Califórnia (EUA), o centro ampliará suas operações para incluir a sede principal da companhia em Walldorf (Alemanha), bem como os escritórios em St. Ingbert (Alemanha), Montreal (Canadá) e Bangalore (Índia), com a finalidade de explorar os talentos da SAP em nível mundial.

Desde sua inauguração em setembro de 2012, o SAP Mobility Design Center ajudou importantes clientes – como a ExxonMobil – a permanecer na vanguarda da chamada “consumerização” das tendências de TI. Por meio do conceito, projeto e criação de soluções móveis, a SAP permitiu que seus clientes se conectassem de maneira mais eficiente com seus funcionários e interagissem com os consumidores. As soluções móveis desenvolvidas pela companhia são construídas sob os princípios de projeto que consideram as perspectivas trazidas pelos usuários finais, do começo do processo e não apenas até o final, como geralmente ocorre nos processos simples de testes.

Frequentemente, as empresas carecem de tempo, infraestrutura ou orçamento para criar soluções móveis que atendam às exigências de negócios. A extensão do alcance do centro dará às empresas em todas as partes do mundo a possibilidade de interação com a SAP e de encontrar respostas para esses desafios. Por meio da execução de um processo de projeto e desenvolvimento bem-sucedido, iterativo e altamente colaborativo, as empresas serão capazes de chegar ao mercado com soluções mais competitivas e diferenciadas, que vão vincular ativamente e oferecer um valor significativo tanto para os usuários finais quanto para os consumidores. Os clientes poderão visitar os escritórios da SAP e colaborar com uma equipe de especialistas, composta por designers UX (especializados em experiências do usuário), arquitetos e desenvolvedores. Inicialmente, serão criadas versões preliminares da solução e validadas junto a pessoas que as utilizarão. Depois de projetada a experiência do usuário, a solução será desenvolvida com a finalidade de se integrar de modo homogêneo com as aplicações de retaguarda e a infraestrutura de TI existentes. As equipes são especializadas em desenvolver rapidamente soluções de alto valor, em sincronia com as necessidades dos negócios e de acordo com o roteiro traçado pela SAP.

“As companhias desejam elevar a produtividade de suas equipes de trabalho, qualificando-as para que possam tomar decisões acertadas de forma ágil no ponto da ação e gerar valor para os consumidores, oferecendo a eles uma experiência gratificante e atrativa”, afirma Sanjay Poonen, presidente de soluções globais da SAP. “O SAP Mobility Design Center oferece um meio simples e inteligente para os clientes liberarem suas empresas da comunicação por fio.”

A maioria das aplicações desenvolvidas no centro de projetos é construída sobre a SAP Mobile Platform, que apresenta amplas margens de flexibilidade em áreas como segurança e oferece várias alternativas de proteção, além de características do desenvolvimento que permitem que as aplicações sejam facilmente ajustadas para trabalhar em diferentes plataformas de dispositivos móveis. Além disso, a SAP oferece serviços de manutenção com acompanhamento e proteção para as soluções ao longo do tempo.

Para obter mais informações sobre o centro de projetos de mobilidade, visite a página SAP Mobility Design Center, localizada no portal sap.com.

 

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 232 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para obter mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga @SAPNotíciasBR no Twitter.

 

Informações para a imprensa

Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa SAP Brasil

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138 
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

 

 

 

Baixar versão PDF

Tags: , ,

Deixe uma resposta